Batalha de looks: sobrancelha arqueada ou reta? Vote no seu formato preferido!

Sobrancelhas arqueadas ou retas? Escolha a sua preferida e vote!
Sobrancelhas arqueadas ou retas? Escolha a sua preferida e vote!
Batalha de looks: sobrancelha arqueada ou reta? Vote no seu formato preferido!

Esquecidas por muito tempo na hora da maquiagem, as sobrancelhas já conquistaram espaço oficialmente na produção das meninas mais antenadas. Muito mais do que a moldura dos olhos, os fios podem transformar todo o visual, deixando o rosto mais forte, delicado ou até mesmo com uma pegada mais sensual. Escolha entre dois estilos bem diferentes para realçar os fios das sobrancelhas: arqueada ou reta? Vote!

Sobrancelhas arqueadas deixam a expressão mais marcante

Inspiração perfeita para aquelas que adoram colocar um toque a mais de ousadia e criatividade na produção, a sobrancelha levemente arqueada garante um visual marcante e moderninho. O formato curvadinho também é perfeito para as que desejam afinar o rosto ou criar mais angulações, já que as linhas diagonais ajudam a alongar e proporcionar sensualidade à face.

Sobrancelhas retas garantem visual mais sóbrio

Já as sobrancelhas mais retinhas são perfeitas para completar looks mais clássicos, ideais para transmitir uma imagem mais confiante e sóbria. Ao contrário das arqueadas, os fios retinhos são ideais para aquelas que desejam suavizar as angulações do rosto, como os em formato de diamante ou coração. As sobrancelhas retas deixam que apenas o contorno do rosto surja com linhas mais marcadas, dando um toque mais leve ao rosto.

Saiba como definir as sobrancelhas

Sejam elas em formatos arqueados ou retinhos, as sobrancelhas só ficarão realmente bonitas se estiverem bem desenhadas e com fios penteados e preenchidos. Para as que não foram tão sortudas de nasceram já com a área impecável, vale contar com a ajuda de um lápis e máscara específica para delinear as sobrancelhas. Para preencher as falhas, o primeiro passo é usar o lápis para criar traços bem finos. Em seguida use a máscara em gel, aplicada no sentido contrário do nascimento dos fios, o que vai ajudar a preencher a sobrancelha de forma natural. Para finalizar, penteie os fios começando da parte da frente (próxima ao nariz), para manter o visual mais alinhado.