Batom azul matte e delineado gatinho poderoso: copie o passo a passo do look 'Beijo Azul' da blogueira Mônica Ambrósio

Batom azul matte e delineado gatinho poderoso: copie o passo a passo do look 'Beijo Azul' da blogueira Mônica Ambrósio
01 Acompanhe o passo a passo e aprenda a fazer a maquiagem de festa com batom azul! (Foto: Maybelline NY)
Acompanhe o passo a passo e aprenda a fazer a maquiagem de festa com batom azul! (Foto: Maybelline NY)
02
Comece a maquiagem espalhando a base Fit Me! com a ponta dos dedos, depositando produto na bochecha, na testa e no queixo (Foto: Maybelline NY)
Comece a maquiagem espalhando a base Fit Me! com a ponta dos dedos, depositando produto na bochecha, na testa e no queixo (Foto: Maybelline NY)
03
Espalhe a base por todo o rosto com um pincel duo-fibra, fazendo movimentos circulares (Foto: Maybelline NY)
Espalhe a base por todo o rosto com um pincel duo-fibra, fazendo movimentos circulares (Foto: Maybelline NY)
04
Para esconder as olheiras, aplique o corretivo em 3 pontinhos, fazendo a técnica do triângulo invertido abaixo dos olhos (Foto: Maybelline NY)
Para esconder as olheiras, aplique o corretivo em 3 pontinhos, fazendo a técnica do triângulo invertido abaixo dos olhos (Foto: Maybelline NY)
05
Use uma esponja triangular para fixar o corretivo na pele, dando leves batidinhas (Foto: Maybelline NY)
Use uma esponja triangular para fixar o corretivo na pele, dando leves batidinhas (Foto: Maybelline NY)
06
Use uma camada de pó compacto da cor da sua pele para selar a base e o corretivo, aplicando o produto com um pincel redondo e de cerdas macias (Foto: Maybelline NY)
Use uma camada de pó compacto da cor da sua pele para selar a base e o corretivo, aplicando o produto com um pincel redondo e de cerdas macias (Foto: Maybelline NY)
07 Agora, use um pó compacto mais escuro para fazer o contorno nas maçãs do rosto, aplicando o produto da orelha em direção à boca em movimentos de vai e vem (Foto: Maybelline NY)
Agora, use um pó compacto mais escuro para fazer o contorno nas maçãs do rosto, aplicando o produto da orelha em direção à boca em movimentos de vai e vem (Foto: Maybelline NY)
08 Use um blush para dar um toque corado ao rosto, aplicando o produto no topo das maçãs (Foto: Maybelline NY)
Use um blush para dar um toque corado ao rosto, aplicando o produto no topo das maçãs (Foto: Maybelline NY)
09 Deposite uma sombra branca cintilante na pálpebra móvel com a ajuda de um pincel achatadinho n(Foto: Maybelline NY)
Deposite uma sombra branca cintilante na pálpebra móvel com a ajuda de um pincel achatadinho n(Foto: Maybelline NY)
10 Depois, marque o côncavo com uma sombra marrom sem brilho, fazendo movimentos de vai e vem com um pincel de esfumar (Foto: Maybelline NY)
Depois, marque o côncavo com uma sombra marrom sem brilho, fazendo movimentos de vai e vem com um pincel de esfumar (Foto: Maybelline NY)
11 Para fazer o delineado gatinho, faça um traço curto do canto externo dos olhos em direção ao final da sobrancelhas (Foto: Maybelline NY)
Para fazer o delineado gatinho, faça um traço curto do canto externo dos olhos em direção ao final da sobrancelhas (Foto: Maybelline NY)
12 Depois, volte com um outro traço até a linha dos cílios superiores (Foto: Maybelline NY)
Depois, volte com um outro traço até a linha dos cílios superiores (Foto: Maybelline NY)
13 Use um lápis preto rente à raiz dos cílios para marcar o olhar (Foto: Maybelline NY)
Use um lápis preto rente à raiz dos cílios para marcar o olhar (Foto: Maybelline NY)
14 Em seguida, aplique um pouco de sombra marrom sem brilho por cima do lápis preto com a ajuda de um pincel chanfrado pequeno (Foto: Maybelline NY)
Em seguida, aplique um pouco de sombra marrom sem brilho por cima do lápis preto com a ajuda de um pincel chanfrado pequeno (Foto: Maybelline NY)
15 Alongue e curve os cílios com uma máscara poderosa, fazendo movimentos de zig zag (Foto: Maybelline NY)
Alongue e curve os cílios com uma máscara poderosa, fazendo movimentos de zig zag (Foto: Maybelline NY)
16 Turbine também os cílios de baixo com a ponta do pincel da máscara (Foto: Maybelline NY)
Turbine também os cílios de baixo com a ponta do pincel da máscara (Foto: Maybelline NY)
17 Preencha as sobrancelhas com um lápis, que garante maior segurança na hora de deixar a aparência mais natural (Foto: Maybelline NY)
Preencha as sobrancelhas com um lápis, que garante maior segurança na hora de deixar a aparência mais natural (Foto: Maybelline NY)
18 Depois de preencher as sobrancelhas, esfume com uma escovinha para deixar o produto mais suave nos fios (Foto: Maybelline NY)
Depois de preencher as sobrancelhas, esfume com uma escovinha para deixar o produto mais suave nos fios (Foto: Maybelline NY)
19 Na hora de aplicar o batom azul, comece pelo arco do cupido para que os lábios fiquem mais definidos (Foto: Maybelline NY)
Na hora de aplicar o batom azul, comece pelo arco do cupido para que os lábios fiquem mais definidos (Foto: Maybelline NY)
20 Depois, é só preencher o restante dos lábios com o batom azul (Foto: Maybelline NY)
Depois, é só preencher o restante dos lábios com o batom azul (Foto: Maybelline NY)
21 O seu look beijo azul com o batom poderoso está completo! (Foto: Maybelline NY)
O seu look beijo azul com o batom poderoso está completo! (Foto: Maybelline NY)

Já se apaixonou pelo batom azul mas ainda não ganhou coragem para usar a tendência? Para se inspirar, a blogueira Mônica Ambrósio se aliou a Maybelline NY e gravou um tutorial de make que é o que faltava para tirar todas as dúvidas de como combinar a cor nos lábios e arrasar por aí. No passo a passo, a tendência de boca azul, que já saiu das passarelas e vem aparecendo nas maquiagens de festa, foi combinada com delineado gatinho e cílios volumosos. Quer copiar o look? Confira o passo a passo da make completa!

Passo 1: Prepare a pele com uma base matte

Com a pele limpa e hidratada, aplique uma base matte e de cobertura média em todo o rosto. A dica é depositar o produto com a ponta dos dedos para só então espalhar com um pincel duo-fibra, específico para base de maquiagem. Espalhe fazendo movimentos circulares por todo o rosto, e na testa, fazendo movimento horizontais, espalhando do centro para as laterais. No passo a passo, a modelo usa a base Fit Me! na cor 260, que tem tom médio e serve para morenas e negras.

Passo 2: Esconda as olheiras com um corretivo

Base aplicada, é hora de esconder as olheiras com um corretivo, e para isso, a técnica do triângulo invertido é sempre uma boa pedida: com a ponta do dedo, deposite 3 pontinhos de corretivo, nesse formato abaixo dos olhos. Depois, use uma esponja de maquiagem triangular para esfumar, dando leves batidinhas.

Passo 3: Use pó compacto para selar a base e fazer contorno

Separe um pó compacto da cor da sua pele para selar a base e o corretivo, e para segurar a oleosidade por mais tempo. Use um pincel grande e fofo e aplique o produto abaixo dos olhos, na testa, no nariz e no queixo. Depois, faça o contorno para deixar o rosto mais afinado. Nessa hora, você pode usar um pó compacto mais escuro e um pincel menor para aplicar. Esfume o produto no côncavo da bochecha, fazendo movimentos de vai e vem da orelha em direção à boca. Por fim, contorne também a testa, esfumando o pó mais escuro próximo à raiz dos cabelos para harmonizar o tom da pele.

Passo 4: Dê uma coradinha com um blush

Escolha um blush que deixe a pele levemente bronzeada como o Nasci Assim, da linha Fit Me!, porque seu tom levemente amarronzado deixa a maquiagem de festa ainda mais elegante! Use um pincel de blush e aplique o produto no topo das maçãs do rosto com movimentos circulares.

Passo 5: Hora do "smokey eye"

Para reproduzir o olho esfumado da modelo, use uma sombra branca com cintilância e deposite em toda a pálpebra móvel, sem arrastar, com a ajuda de um pincel achatadinho. Depois, use um pincel de esfumar para marcar o côncavo com uma sombra marrom. Faça movimentos de vai e vem, intensificando o produto no canto externo dos olhos.

Passo 6: Fazendo o delineado gatinho

O delineado gatinho vai deixar o olhar mais poderoso, e para quem ainda tem dificuldade em criar o traço, a blogueira mostra um jeito simples: primeiro, faça um traço curto em direção ao fim da sobrancelha. Depois, volte com o traço em direção à raiz dos cílios, fechando o delineado. Por fim, é só preencher e reforçar o traçado.

Passo 7: Marque a raiz dos cílios de baixo

Marcar a parte de baixo dos olhos é fundamental para dar profundidade e poder ao olhar. Comece aplicando um lápis preto na raiz dos cílios, do canto interno ao externo. Depois, use um pincel chanfrado bem pequeno e aplique um pouco de sombra marrom por cima, para reforçar o esfumado.

Passo 8: Aumente os cílios com uma máscara preta bem intensa

Cílios volumosos são tudo numa make de festa! Aposte numa máscara que ajude a separar, levantar e curvar os cílios de uma só vez, como a máscara Cílios Sensacionais. Faça movimentos de zigue-zague da raiz até a ponta dos fios, repetindo em quantas camadas quiser! Lembre-se de reforçar também os cílios de baixo, para deixar o olhar ainda mais aberto e marcado.

Passo 9: Defina e preencha as sobrancelhas com um lápis

O lápis é um item superprático na hora de preencher as sobrancelhas porque ele garante maior firmeza nas mãos. Primeiro, defina o contorno das sobrancelhas, respeitando o formato natural delas. Depois, preencha os fios, caprichando nas áreas onde são falhadas. Para dar o toque natural, é só esfumar com uma escovinha própria para sobrancelhas.

Passo 10: Aposte no batom azul!

O último - e talvez o mais esperado - passo do tutorial é a aplicação do batom azul! Comece pelo arco do cupido, ou seja, aquela área do centro dos lábios superiores, e depois vá preenchendo o restante da boca, com atenção para não borrar. Pronto, o seu look de festa azul está completo!

Se você se inspirou nesse look, não deixe de assistir ao tutorial completo aqui para ver o vídeo completo do passo a passo!