Batom azul no almoço de família? Vermelho no trabalho? 5 situações que você pode - sim - abusar das cores nos lábios

Batons mais escuros com a make mais delicada e b?sica fazem o equil?brio perfeito para qualquer evento (Foto: Instagram @amandaensing)
Que tal o batom mais fechado para deixar uma finaliza??o elegante durante a entrevista de emprego? Aproveite a proposta mais chique! (Foto: Instagram @sazanhendrix)
Que tal o batom mais fechado para deixar uma finaliza??o elegante durante a entrevista de emprego? Aproveite a proposta mais chique! (Foto: Instagram @sazanhendrix)
Que tal ousar um pouco mais nos looks? Aprenda os truques para deixar o visual leve e colorido ao mesmo tempo - e em todas as ocasi?es (Foto: Instagram @eman)
Que tal ousar um pouco mais nos looks? Aprenda os truques para deixar o visual leve e colorido ao mesmo tempo - e em todas as ocasi?es (Foto: Instagram @eman)

Batons nude, clarinhos e mais discretos est?o bem longe de serem as ?nicas op??es de maquiagem nos l?bios em ocasi?es formais. Afinal de contas, quem foi que proibiu o boc?o vermelho no trabalho ou o uso de uma cor mais divertida para o almo?o de domingo ou anivers?rio de crian?a? Quando o assunto ? onde e como usar batons coloridos, vale lembrar que as cores mais vibrantes e escuras tamb?m podem ser adaptadas ?s mais diversas situa??es sem pesar o look - bastando um ajuste ou outro no acabamento, tonalidade e equil?brio das outras partes da make. Confira algumas dicas e aproveite!

1. Batom vinho na entrevista de emprego

O medo de passar uma imagem errada durante o processo seletivo para uma vaga t?o sonhada ? perfeitamente normal, mas vale refor?ar que n?o ? preciso esconder a sua personalidade mesmo nessas horas, viu? Para aquelas que gostam de cores mais cl?ssicas, batons mais escuros como o vinho, por exemplo, podem ser usados para um ar arrumado e elegante fora do convencional! A dica, aqui, ? preferir o acabamento opaco e um tom mais fechado no visual s?brio e chique.

2. Batom laranja na faculdade

Tanto para quem estuda durante o per?odo da manh? quanto para quem tem aulas no turno da noite, usar de batons coloridos est? mais do que liberado! Se voc? ? do tipo que n?o abre m?o de se arrumar e adora trazer cores mais vibrantes para a produ??o dos l?bios, n?o ? preciso ter receio em produzir um pouquinho mais a make da boca. Para o ambiente acad?mico, a finaliza??o laqueada ou glossy no tom mais clarinho do batom pode ajudar a suavizar o visual tranquilamente!

3. Batom vermelho no trabalho

? verdade que cada ambiente de trabalho ? de um jeito - alguns mais descolados e outros um pouco mais formais -, mas, ainda assim, o batom vermelho e queridinho das apaixonadas por maquiagem pode ser adaptado para todos os casos! Para equilibrar a cor mais intensa, a dica ? optar por uma make mais leve nos olhos, deixando essa regi?o apenas com a m?scara de c?lios e a pele sequinha contornada pelo blush leve. O resultado ? uma produ??o cl?ssica, leve e mais discreta.

4. Batom azul no almo?o de domingo

Que tal deixar o look do almo?o de fam?lia bem descontra?do? Batons vibrantes, inusutados e mais coloridos n?o s? podem como devem ser inseridos nas ocasi?es especiais com os parentes se voc? for uma louca pela maquiagem mais divertida no visual! No acabamento glossy, por exemplo, a cor fica ainda mais leve e caprichada nos l?bios, do jeito que a reuni?o com pais, tios e primos pede!

5. Batom roxo no anivers?rio infantil

Se voc? come?ou a se arrumar para um anivers?rio de crian?a e na hora de colorir os l?bios j? foi automaticamente escolhendo uma cor mais clarinha, lembre-se: ela n?o ? a ?nica op??o poss?vel! Mesmo em eventos com clima infantil e simples, deixar a produ??o mais intensa e divertida ? uma alternativa de manter a ousadia no look. Nesses casos, em especial, vale usar um tom mais aberto do batom roxo, por exemplo, e apostar na finaliza??o cremosa para um resultado final mais delicado!


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.