Batom borrado? Saiba como limpar o contorno sem estragar a maquiagem

Para limpar o borrado de batom vermelho não precisa de mistério, viu? Use e abuse da água micelar bifásica (Foto: Instagram @alatorreee)
Quer saber como corrigir a maquiagem borrada nos lábios? Então veja os truques de make na matéria (Foto: Instagram @miarandria)
 Veja os truques para remover o borrão de batom escuro sem manchar o rosto (Foto: Instagram @iluvsarahii)
Para limpar o borrado de batom vermelho não precisa de mistério, viu? Use e abuse da água micelar bifásica (Foto: Instagram @alatorreee)

Limpar o batom borrado é quase sempre um desafio? Mas nem sempre precisa ser! Com os truques de make certos dá para reverter a situação sem manchar o rosto e manter a produção in-tac-ta.

Para isso, tudo que você precisa é já deixar separado o corretivo, água micelar bifásica e cotonete - depois, é só seguir os segredinhos da matéria para consertar o batom e tirar os acidentes de maquiagem de letra!

Truque #1: limpe o batom borrado com corretivo

Uma boa maneira de anular o borradinho do batom em volta dos lábios é contar com o corretivo de make! Esse truque é bem simples, mas atenção: funciona melhor para batons claros, nudes e rosados, ok?

O passo a passo é simples:

1. Assim que o batom borrar, tire o excesso do produto que estiver fora dos lábios com a ajuda de um lenço ou até da pontinha dos dedos, mas sem esfregar demais;

2. Em seguida, aplique só um pouquinho do seu corretivo na área em que o batom borrou - de preferência usando um pincel de precisão bem fininho;

3. Agora, se for preciso igualar os tons na make, aplique um pouquinho de pó na região para selar o corretivo e prontinho!

Truque #2: conserte o contorno do red lips com água micelar bifásica

Já para batons escuros, vale a pena contar com truques de make mais completos, né? Uma vez que o batom vermelho, vinho ou marrom podem deixar marquinhas difíceis de esconder só com o corretivo, tenha uma água micelar bifásica em mãos e:

1. Umedeça a ponta do cotonete ou um pedacinho de lenço de papel com a solução micelar bifásica;

2. Depois, pressione levemente na parte borradinha para remover o batom da pele;

3. Agora, para finalizar o look e deixá-lo impecável, use um pouco de base ou corretivo em volta dos lábios e preencha onde a água micelar tiver tirado a make.

Truque #3: corrigindo o batom claro borrado com o cotonete

Para limpar os borradinhos de batom nude, beeem clarinho e cor de boca, não tem mistério: tudo que você precisa é ter um cotonete por perto. Já que a cor não mancha a produção, ela é facilmente removida sem deixar rastros - desde que você limpe o borrado imediatamente, ok?

1. Assim que você borrar o batom durante a aplicação, corra para pegar um cotonete;

2. Limpe o borradinho imediatamente, mas sem esfregar - sempre carimbando ou girando levemente o cotonete em cima da parte borrada;

3. Em seguida, se for preciso, corrija o contorno com o truque do corretivo citado lá em cima. Prontinho!

Redação: Raquel Carletto