Batom com efeito vinílico ou metálico? Vote no acabamento que mais combina com o inverno!

Quando o assunto ? batom, h? dois acabamentos que est?o fazendo a cabe?a das mais antenadas: o vin?lico e o metalizado! Apesar de um pouquinho diferentes, os dois entregam um visual supersexy e destacado para a boca, completando a make da balada ou de um encontro rom?ntico com aquele toque de brilho que faz to-da diferen?a no impacto da produ??o final! Na disputa de hoje, ? voc? quem decide: entre o brilho do efeito met?lico e o molhadinho do vin?lico, qual ? o seu favorito para caprichar no look com batom escuro? Deixe seu voto!

Toque metalizado deixa o boc?o vermelho bem caprichado para o look da noite

Quem acompanha as blogueiras e it girls nas redes sociais viu de perto como o batom metalizado (para nossa alegria) foi ficando cada vez mais em evid?ncia nas makes mais caprichadas! O acabamento brilhoso e cheio de atitude foi eleito tend?ncia de maquiagem para esse inverno, conquistando seu espa?o especialmente nas produ??es mais ousadas feitas com o cl?ssico e super amado batom vermelho. Afinal, se juntas a cor vermelha e a textura metalizada j? causam, imagina juntas? #risos.

E vale refor?ar que o efeito n?o parou s? nos l?bios n?o, hein! Para quem curte o acabamento met?lico #deverdade e gosta de trazer refer?ncias do passado de volta para o look, o efeito brilhoso tamb?m pode ser combinado nas p?lpebras com as sombras met?licas e super moderninhas. N?o custa se inpirar para dramatizar a produ??o!

Acabamento laqueado ? a garantia de cor mais intensa e valorizada na maquiagem

Agora, se a ideia ? deixar a cor escura ainda mais intensa na boca, o efeito vin?lico ?, sem d?vidas, outro ?timo aliado! Nas maquiagens com tonalidades mais escuras de batom, como o vermelho, vinho ou roxo, o efeito wet est? super na moda ? a maneira mais certeira de trazer sofistica??o e glamour para os looks das mais rom?nticas. Aqui, a dica para ter essa proposta em qualquer look ? andar sempre com um top coat labial em m?os, para deixar qualquer cor e batom com a finaliza??o molhadinha e caprichada!

Batons escuros podem ser usados em qualquer ocasi?o, sim!

Ainda que o look noite seja o mais associado ?s maquiagens com cor bem marcada nos l?bios, ? sempre bom refor?ar que batom vermelho durante o dia, vinho na reuni?o de trabalho ou laranja no almo?o de fam?lia est?o mais do que liberados, ok? O segredo para n?o pesar o look est? justamente no tipo de acabamento utilizado nas cores - seja laqueado, met?lico, matte ou cremoso - pensando sempre na adapta??o para a ocasi?o e em qual estilo for o seu preferido no momento. O que n?o vale ? deixar de brilhar por medo, viu? Aproveite e se jogue!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.