Batom com efeito vinílico ou metálico? Vote no acabamento que mais combina com o inverno!

Para você qual acabamento é o que mais destaca o batom escuro na make? Escolha entre o metálico e o laqueado e deixe sua opinião (Foto: Pixelformula)
Para você qual acabamento é o que mais destaca o batom escuro na make? Escolha entre o metálico e o laqueado e deixe sua opinião (Foto: Pixelformula)
Batom com efeito vinílico ou metálico? Vote no acabamento que mais combina com o inverno!

Quando o assunto é batom, há dois acabamentos que estão fazendo a cabeça das mais antenadas: o vinílico e o metalizado! Apesar de um pouquinho diferentes, os dois entregam um visual supersexy e destacado para a boca, completando a make da balada ou de um encontro romântico com aquele toque de brilho que faz to-da diferença no impacto da produção final! Na disputa de hoje, é você quem decide: entre o brilho do efeito metálico e o molhadinho do vinílico, qual é o seu favorito para caprichar no look com batom escuro? Deixe seu voto!

Toque metalizado deixa o bocão vermelho bem caprichado para o look da noite

Quem acompanha as blogueiras e it girls nas redes sociais viu de perto como o batom metalizado (para nossa alegria) foi ficando cada vez mais em evidência nas makes mais caprichadas! O acabamento brilhoso e cheio de atitude foi eleito tendência de maquiagem para esse inverno, conquistando seu espaço especialmente nas produções mais ousadas feitas com o clássico e super amado batom vermelho. Afinal, se juntas a cor vermelha e a textura metalizada já causam, imagina juntas? #risos.

E vale reforçar que o efeito não parou só nos lábios não, hein! Para quem curte o acabamento metálico #deverdade e gosta de trazer referências do passado de volta para o look, o efeito brilhoso também pode ser combinado nas pálpebras com as sombras metálicas e super moderninhas. Não custa se inpirar para dramatizar a produção!

Acabamento laqueado é a garantia de cor mais intensa e valorizada na maquiagem

Agora, se a ideia é deixar a cor escura ainda mais intensa na boca, o efeito vinílico é, sem dúvidas, outro ótimo aliado! Nas maquiagens com tonalidades mais escuras de batom, como o vermelho, vinho ou roxo, o efeito wet está super na moda é a maneira mais certeira de trazer sofisticação e glamour para os looks das mais românticas. Aqui, a dica para ter essa proposta em qualquer look é andar sempre com um top coat labial em mãos, para deixar qualquer cor e batom com a finalização molhadinha e caprichada!

Batons escuros podem ser usados em qualquer ocasião, sim!

Ainda que o look noite seja o mais associado às maquiagens com cor bem marcada nos lábios, é sempre bom reforçar que batom vermelho durante o dia, vinho na reunião de trabalho ou laranja no almoço de família estão mais do que liberados, ok? O segredo para não pesar o look está justamente no tipo de acabamento utilizado nas cores - seja laqueado, metálico, matte ou cremoso - pensando sempre na adaptação para a ocasião e em qual estilo for o seu preferido no momento. O que não vale é deixar de brilhar por medo, viu? Aproveite e se jogue!

Redação: Raquel Carletto