Batom escorrendo, maquiagem quebrada, cílios empelotados? Resolva problemas de make com pequenos truques

Alguns problemas na maquiagem podem se transformar em verdadeiros desastres de beleza, mas com pequenos truques ? poss?vel contorn?-los

Batom escorrendo, m?scara empelotada, sombra ou p? compacto esfarelado... Esses e outros pequenos problemas podem acabar com a paci?ncia e o humor de qualquer pessoa na hora de fazer uma maquiagem bonita. Al?m disso, manter pele, unhas e sobrancelhas bem tratadas tamb?m influenciam na apar?ncia final, mas exigem um trabalho constante. Para fugir destes desastres de beleza comuns que acometem as mulheres diariamente, basta seguir algumas dicas.

Solu??o para maquiagem quebrada e c?lios empelotados

As mais estabanadas podem sofrer ao ver suas sombras, blushes e p?s compactos se espatifarem ao cair no ch?o. Mas h? solu??o para o problema! Basta juntar a maior parte de peda?os poss?vel, colocar de volta ao pote e por um pouco de ?lcool por cima. Em seguida, pressione as partes cuidadosamente para que elas fiquem unidas e deixe o produto secar. Em algumas horas, o item estar? compacto novamente.

J? a m?scara para c?lios tem prazo de validade curto, cerca de tr?s a seis meses apenas, e desde o momento em que sua tampa ? aberta, o l?quido come?a a engrossar por ter entrado em contato com o ar. Devido a isso, ? comum que o produto fique empelotado ao ser aplicado, mesmo que ainda esteja novo. Para contornar a situa??o, tenha a m?o escovas para c?lios limpas, e use-as para tirar o excesso de m?scara.

Batom escorrendo e l?bios craquelados? Nunca mais!

O batom costuma ser o ?ltimo item de maquiagem a ser aplicado, ent?o, quando o seu acabamento n?o fica perfeito, ele pode estragar toda a produ??o feita anteriormente. Os batons l?quidos podem escorrer, enquanto os de textura opaca podem deixar os l?bios mais secos com a apar?ncia de rachados. Para fugir dos problemas, aplique um balm antes da maquiagem, que vai deixar os l?bios macios e hidratados, e contorne-os com um l?pis da mesma cor do batom para criar uma moldura e impedir que o batom escorra.

Pele bem cuidada para uma maquiagem mais bonita

A pele ? a base da maquiagem, ent?o se ela estiver ressecada ou oleosa demais, o resultado final n?o vai ficar t?o bom. Para cuidar do rosto, siga uma rotina de beleza di?ria de limpeza, tonifica??o e hidrata??o com produtos adequados ao seu tipo de pele. Isso vai mant?-la bonita e saud?vel. Mas, se mesmo assim a pele ainda apresentar alguns problemas, antes da maquiagem, passe um hidratante para melhorar o ressecamento ou primer matificante para controlar a oleosidade.

Sobrancelhas impec?veis e sem falhas

As sobrancelhas s?o a moldura dos olhos e fazem muita diferen?a na apar?ncia final do rosto e da maquiagem. Para mant?-las bonitas, ? necess?rio estar sempre aparando e depilando aqueles pelinhos inc?modos, o que pode causar o efeito contr?rio e deix?-la rala ou fina demais. Mas n?o ? preciso esperar at? que os fios cres?am novamente para que ela fique modelada. Com o aux?lio de um l?pis de olho da cor que mais se aproxima a dos pelos, desenhe pequenos tra?os, na mesma dire??o do crescimento dos fios. Isso vai dar a impress?o de que ela est? mais cheia e sem falhas.

Dica para disfar?ar unhas com esmalte lascado

? muito comum sair do sal?o de beleza com as unhas rec?m feitas e lascar o esmalte logo depois. Se o produto ainda estiver male?vel, tente alis?-lo delicadamente com a ponta do dedo para disfar?ar o problema. Mas, se n?o funcionar, escolha um esmalte de cor diferente e aplique-o com o aux?lio de uma esponja na parte borrada, criando o efeito ombr?, que est? super em alta.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.