Batom escuro para negras: roxo ou preto, qual a cor mais atual? Vote!

Em pele negra, qual o batom escuro que mais sobressai, o preto ou o roxo? Eleja o seu favorito!
Em pele negra, qual o batom escuro que mais sobressai, o preto ou o roxo? Eleja o seu favorito!
Batom escuro para negras: roxo ou preto, qual a cor mais atual? Vote!

Cada vez mais, os batons escuros estão fazendo um retorno nas passarelas, e a textura da vez é a glossy, que dá um ar super polido ao look ao mesmo tempo que ainda entrega a ilusão de maior volume. Além das clássicas tonalidades de vinho, o roxo e o preto também estão em alta, e em quem tem pele negra, são especialmente favorecedoras. Qual das duas é mais moderna? Confira os detalhes de cada uma e vote na sua tonalidade favorita!

Roxo é perfeito para criar efeitos diferentes como degradê

Em peles negras, os batons escuros não criam um contraste tão grande quanto nas mais claras, entregando assim um efeito mais discreto mas que ao mesmo tempo é super ousado. O roxo, que é tendência, complementa de forma perfeita estes tons de pele por ter fundo frio, e é a tonalidade perfeita para criar efeitos bem modernos como um degradê ou para caprichar no contorno labial.

Preto é opção perfeita para quem não tem medo de ousar

Quem tem pele negra tem, muitas vezes, a sorte de ter lábios bem volumosos, mas nem sempre este é o efeito desejado para a make. Quem quer diminuir a espessura da boca, pode apostar nos batons escuros sem medo, e o preto é ideal para o conseguir. Esta cor também garante o máximo de contraste com a pele, e é perfeita para aquele look bem irreverente e roqueiro. Aposte numa maquiagem de olhos bem minimalista para destacar o efeito nos lábios, com apenas algumas camadas de máscara de cílios e sobrancelhas definidas.

Textura glossy garante um visual ultra moderno

O acabamento de efeito molhado também tem voltado com tudo, e foi favorito nas Semanas da Moda do mundo inteiro. O gloss garante o brilho extra à produção dando um ar bem polido ao visual, e além disso, para quem quer dar um volume extra aos lábios, uma camada do produto sobre o seu batom matte é a dica ideal. Os tons escuros podem dar a ilusão de uma boca mais fina, e vale apostar no brilho extra para quebrar o efeito. Outro truque, é o de aplicar um pouco de iluminador no arco do cupido, para lábios ainda mais cheios.