batom gloss lapis labial lip balm qual a ordem para aplicar produtos

Batom, gloss, lápis labial, lip balm: qual a ordem certa para aplicar produtos labiais na maquiagem? Aprenda!

Hidratante, l?pis labial, batom, gloss - saiba como misturar produtos labiais para conquistar uma boca ultra poderosa

Quando o assunto ? l?bios, as possibilidades de make s?o in?meras. Batons, l?pis labiais, glosses, hidratantes, lip stains - h? op??es para todos os gostos, e um dos segredos dos profissionais de beleza ? misturar cada uma destas f?rmulas com maestria. Para conquistar uma boca super poderosa, entenda qual ? a ordem certa para aplicar v?rios produtos labiais na mesma maquiagem!

Diferentes texturas entregam diferentes acabamentos

O primeiro passo a ter em conta na hora de fazer a sua maquiagem para os l?bios ? entender que as diferentes texturas de cada produto determinam o acabamento pretendido. Depois do hidratante labial, que ? o crucial para preparar a pele delicada dos l?bios para receber a cor, vale apostar num l?pis labial da cor desejada, primeiro no contorno e logo em seguida em todo o volume, para garantir que a make dure mais tempo. Se o acabamento procurado ? um bem sequinho, o terceiro passo ? o de aplicar um batom matte, e para criar ainda mais defini??o, uma gotinha de lip stain dentro do mesmo tom bem no centro da boca ? uma excelente op??o.

J? para quem prefere uma boca de aspecto cremoso, pode apostar nos dois primeiros passos e completar com um batom cremoso, ou apenas finalizar com uma camada de gloss transparente ou outra de hidratante labial.

Misturar muito bem todos os produtos ? chave para um aspecto natural

Depois de todos os produtos adequadamente aplicados, ? super importante fundi-los de forma a que pare?am um s?. A ideia ? que todo o efeito fique ultra natural, e o preenchimento bem homog?neo. Com cores fortes, um risco de l?pis marcado ou mesmo um 'contouring' de l?bios pesado pode arruinar todo o look. O hidratante labial como base j? ajuda bastante a que todos os produtos de fundam harmoniosamente, mas vale investir em bons pinc?is de batom para conquistar um efeito profissional.

No hora de aplicar o gloss, uma camada leve ? o suficiente

Para quem gosta de ousar com um brilho molhado, o gloss ? o item ideal, e est? super na moda. No entanto, h? que cuidar para evitar exageros, de forma a manter o aspecto natural pretendido. A dica para aplicar este produto sem erros ? a de aplicar apenas uma gotinha no centro de ambos os l?bios, diretamente com o aplicador do produto, e, em seguida, vale espalhar cuidadosamente em dire??o aos cantos com leves batidinhas do dedo anelar.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.