Batom laranja ou vinho? Vote na sua tendência de maquiagem preferida para 2019!

As tendências de maquiagem para os lábios em 2019 prometem ganhar nossos corações! Segundo as previsões das beauty experts, o próximo ano tem pelo menos duas apostas certeiras para fãs de makes mais ousadas: o batom coral vibrante e batom vinho escuro bem poderoso. 

E aí, qual desses tons tem tudo para ser o seu queridinho da temporada? Continue lendo a matéria para entender por que eles são os tons mais cotados entre as makeup lovers e saiba como usar na cor nas maquiagens de festa e do dia a dia!

'Living Coral' é a inspiração para o batom coral vibrante nos próximos meses

Desde que a Pantone anunciou a cor de 2019, antenadas do mundo todo começaram a priorizar o coral vibrante nas maquiagens! Afinal de contas, nada mais justo do que se adiantar e inserir o "Living Coral" desde já - de preferência começando pelos batons.

Para os lábios, a ideia é apostar num visual divertido e coloridinho que tem tudo a ver com o verão. Para as mais ousadas, dá para se inspirar e se jogar nas versões alaranjadas bem vibrantes, mas caso você seja mais discreta com os looks, problema nenhum em partir para os tons pastel, viu?

Batons escuros estão cada vez mais em alta nas buscas do Pinterest

Batons escuros nunca saem de moda, né? Mas ao que tudo indica, eles devem ficar ainda mais em alta para o próximo ano! Segundo a revista Insider, a busca por fotos de lábios escuros aumentaram em 39% no Pinterest - e esse já é trend alert de que o bocão bem pigmentado é aposta certa. 

A boa notícia é que o batom escuro valoriza todos os tons de pele, pode ser usado em qualquer ocasião e, de quebra, cai bem em todas as variações de cor: vinho, vermelho, marrom, marsala e até cereja - por que não?! É só arriscar e arrasar!

Bocão colorido pode ser usado em qualquer look: saiba como combinar!

Por fim, é sempre bom lembrar: batom colorido pode ser usado em qualquer make, sim! Tudo que você precisa é equilibrar o look de acordo com a ocasião. Se a ideia for usá-lo numa maquiagem para o trabalho, por exemplo, aposte na make boca tudo e no acabamento cremoso. Já para o visual da balada, não precisa ter medo de caprichar na sombra ao mesmo tempo e aproveite os batons matte para um look dramático!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.