Batom laranja: quem fica melhor com a cor nos lábios, loiras ou morenas?

O batom laranja ? uma excelente op??o para conquistar um efeito colorido ? maquiagem. A tend?ncia apareceu em diversas passarelas nas semanas de moda internacionais, e j? conquistou as brasileiras. A cor funciona tanto para morenas quanto para loiras, precisando apenas de pequenas altera??es no restante da make para se harmonizar ? tonalidade dos cabelos.

Loiras devem apostar em tonalidades mais fechadas

O batom laranja ? uma ?tima aposta para maquiagens com destaque nos l?bios, pois a cor ? t?o impactante quanto o cl?ssico vermelho. Mas aten??o ?s cores muito abertas, que contrastam com a pele, para n?o ficar com o visual exagerado. Quem tem cabelos loiros pode apostar em tons mais fechados, e que puxam para o ferrugem. A textura matte ? uma excelente op??o para n?o chamar tanto a aten??o, al?m de prolongar a dura??o do batom.

Os cabelos loiros remetem ? luminosidade, e por isso, a maquiagem para as donas de madeixas douradas deve ser mais iluminada e com inspira??o praiana. Aposte em p?s bronzeadores para definir os contornos do rosto e deix?-lo mais corado. Para os olhos, as cores podem seguir a paleta dos terrosos, com tons como bronze, marrom e p?rola, deixando todo o destaque para os l?bios.

Morenas t?m mais liberdade para escolher a cor

O mercado de cosm?ticos j? oferece uma grande diversidade de nuances de laranja, desde o mais claro e discreto at? o neon chamativo, que se adaptam a qualquer tonalidade de pele. As mulheres morenas t?m mais liberdade para escolher sua cor preferida, j? que cabelos e pele tem mais facilidade de se harmonizar. Tons puxados para o p?ssego ou coral deixam o visual mais discreto, enquanto os laranjas abertos, com textura perolada garantem mais destaque.

As morenas podem investir em um visual com refer?ncias retr?. A pele, que j? costuma ser mais escura e com fundo quente, deve ser uniformizada com corretivo, base e p?, para que os l?bios vibrantes se sobressaiam. Os olhos podem ganhar um tra?o alongado de delineador preto, com inspira??o sessentista, que d? destaque aos olhos sem brigar pela aten??o com o batom laranja.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.