Batom matte com toque retrô para primavera: rosa fúcsia ou vermelho?

A maquiagem retrô é, sem dúvidas, uma das mais queridinhas do mundo da beleza. Sempre em alta, o look vintage - geralmente criado com batom matte - é um dos preferidos das fashionistas e das garotas que não abrem mão de uma produção marcante, principalmente nos meses mais quentes do ano. E foi essa inspiração apresentada pela grife Mary Katrantzou na fashion week Londrina, com batons matte super coloridos, acesos e vibrantes. Qual é o mais bonito para entrar com tudo na primavera? Vote!

Batom rosa com fundo roxo garante make retrô com toque divertido

O batom rosa matte é a cara dos anos 1980, época em que o lema era exagerar, tanto nas roupas, quantos nos acessórios e, claro, na maquiagem! Enquanto naqueles anos os lábios dividiam espaço com olhos bem brilhosos, hoje o batom rosa matte aparece em uma make mais discreta, com sombras ou delineados sutis. Com o fim do inverno, as cores mais fechadas perdem espaço e o tom de rosa fúcsia com fundo roxo, quase neon, é uma das cores que prometem voltar com tudo na primavera, já que traduz o romantismo da estação de forma divertida e descontraída. No desfile de Mary Katrantzou, a maioria das modelos surgiram com o batom rosa fúcsia, desde as donas de pele clara, passando pelas morenas até chegar nas donas de pele negra - confirmando a versatilidade do item.

Batom vermelho transforma maquiagem retrô em look glamouroso

Quando o evento é mais glamouroso e pede uma produção toda especial, nada mais curinga e do que o batom vermelho. O efeito aveludado apresentado pela grife em Londres chamou atenção nas passarelas, já que tinha uma tonalidade bem aberta e quase alaranjada - tom que cai super bem na pele morena, mas também cria um contraste bonito em peles claras. Para produzir a maquiagem retrô, a dica é usar o batom vermelho combinando detalhes únicos, como sobrancelha bem destacada, cílios longos ou delineado gatinho. Na foto inspiração, a top usou as sobrancelhas bem grossas e pigmentadas, além da sombra coberta com gloss transparente, outro detalhe retrô que voltou com tudo nesta temporada.

Pele das modelos também surgiu com acabamento matte

Além da atenção com os olhos, fazer uma pele que combine com a maquiagem retrô também é essencial. Se a produção for para eventos durante o dia, vale usar uma base ou BB Cream que prometa um acabamento matte para deixar a pele sequinha e harmonizada com o efeito do batom. Já se a make for para um evento à noite, vale dar um acabamento mais reluzente ao rosto com a ajuda do iluminador em cantinhos estratégicos como abaixo dos olhos, têmporas, arco do cupido e queixo.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.