Batom matte, cremoso ou gloss: como escolher o acabamento ideal?

Indispensável na bolsa de maquiagem de toda a mulher, o batom é o toque final de qualquer produção. Para cada ocasião há um mar de opções, e não há desculpa para usar a mesma tonalidade todos os dias. Nesta primavera, todas as cores estão liberadas, e resta saber qual acabamento escolher. Bem sequinho, cremoso ou de textura glossy? Entenda as diferenças e benefícios de cada consistência de batom e aposte na mais indicada para cada ocasião.

Batons matte dão intensidade e durabilidade às cores

Se a intenção é conquistar uma boca colorida por horas e horas sem ter que retocar o batom, a textura indicada e a mais sequinha, que garante maior durabilidade que todas as outras. Além disso, o acabamento matte é garantia de cores vivas e acesas, e é perfeito para as tonalidades mais escuras que vão perdendo intensidade ao longo do dia. Para garantir definição e evitar possíveis borrões, uma excelente dica é a de apostar num lápis de contorno da mesma cor do batom e delimitar os lábios antes da aplicação.

Acabamento cremoso é garantia de lábios hidratados

Já para quem gosta de sentir os seus lábios hidratados ao longo do dia, o acabamento cremoso é o ideal. Com um brilho intenso, este tipo de batom garante ultra definidos e, de quebra, ainda entrega uma sensação de conforto, como se não se estivesse usando nada. Para conquistar maior durabilidade neste tipo de produto, um bom truque é o de passar um leve véu de pó translúcido sobre os lábios já pintados, e aplicar outra camada de batom logo em seguida.

Gloss é tendência e garante looks modernos

As mais ousadas podem apostar nos glosses, que entregam um efeito 'molhado' que está super em alta. Este tipo de acabamento é ideal para eventos mais sofisticados que requerem um pouco mais de glamour, e, hoje em dia, há várias fórmulas de longa-duração, que entregam lábios coloridos e brilhosos durante muito mais tempo. Para quem quer mais volume, a textura glossy é ideal, pois garante a ilusão de lábios mais cheios.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.