Batom matte líquido: confira o passo a passo com fotos e saiba como aplicar

Aprenda a passar batom matte líquido com perfeição seguindo o tutorial da matéria (Foto: Maybelline NY)
O primeiro passo é dividir os lábios superiores em dois, se guiando pelo arco do cupido, e colorir uma metade primeiro (Foto: Maybelline NY)
Depois, passe o batom na outra metade do lábio superior, tomando cuidado com os cantinhos (Foto: Maybelline NY)
Feito isso, aplique o batom matte líquido em todo o lábio inferior, usando a pontinha do pincel para fazer os cantinhos na parte interna da boca (Foto: Maybelline NY)
Aprenda a passar batom matte líquido com perfeição seguindo o tutorial da matéria (Foto: Maybelline NY)

É tutorial de batom matte que você quer? Então aproveite as dicas da matéria para saber, de uma vez por todas, como passar batom líquido matte perfeitamente!

O passo a passo está na galeria de fotos e também no corpo do texto, aqui em baixo, junto com o textinho explicativo para você não perder nenhum detalhe.

Se for uma iniciante de make, não se preocupe, viu? O guia que o TSM preparou é bem fácil e rápido de fazer - do jeitinho que a aplicação desse tipo de batom deve ser. Confira!

Passo a passo de como aplicar batom matte:

1. O primeiro passo para garantir uma textura perfeita de batom matte é começar aplicando um hidratante labial bem de leve nos lábios. Ele vai ajudar a manter o efeito craquelado bem longe, ok?

2. Depois disso, espere alguns segundinhos até que o hidratante labial seque na boca;

3. Chegou a hora de começar a contornar os lábios com o próprio aplicador. A dica é começar o contorno pelo "X" no arco do cupido para ter mais precisão na tarefa.

4. Depois disso, com o aplicador do batom matte líquido, comece a colorir o lábio superior. Aqui, o segredinho é dividir esse passo em duas etapas e usar o "X" do arco do cupido como guia - comece a colorir a primeira metade do lábio superior, depois a outra.

5. Em seguida, aplique o batom matte por todo o lábio inferior começando do centro para os cantos. Nesse momento, aproveite bem a pontinha do aplicador para fazer esses cantinhos mais difíceis sem borrar o look;

6. Quando terminar de aplicar e contornar o visual, deixe o batom secando por alguns segundos;

7. Se tiver exagerado em algum cantinho ou estiver com borradinhos em volta dos lábios, é só limpar e contornar a boca com um cotonete embebido em água micelar ou, então, use o pincel de precisão com corretivo e arrase no visual!

Redação: Raquel Carletto