Batom vermelho aberto ou cereja: qual o melhor para a primavera? Vote!

Batom vermelho aberto ou cereja? Escolha seu favorito para a Primavera! (Foto: Shutterstock)
Batom vermelho aberto ou cereja? Escolha seu favorito para a Primavera! (Foto: Shutterstock)
Batom vermelho aberto ou cereja: qual o melhor para a primavera? Vote!

O tempo passa e o batom vermelho continua sendo um clássico que nunca sai de moda! Seja para dar um up na maquiagem do dia a dia ou garantir um toque poderoso no look de eventos, ele é sempre uma boa escolha para destacar os lábios! Na primavera, por exemplo, o vermelhão bem aberto e o cereja estão entre os tons que mais chamam atenção nas makes - e, entre os dois, fica até difícil decidir qual é o mais bonito. Mas, se você precisar escolher apenas um, qual seria o seu favorito para a estação? Saiba mais detalhes de cada um e vote!

Vermelho aberto é curinga para levantar o look

Mesmo com tantos tons diferentes de batom vermelho, não dá para negar que aquele bem aberto é o verdadeiro clássico! Além de combinar com qualquer estilo de roupa e favorecer a todos os tons de pele, ele também tem a vantagem de turbinar qualquer tipo de look - seja acompanhado de uma maquiagem mais básica ou como toque final de um visual "olho e boca tudo", por exemplo.

Na Primavera, a cor fica incrível para completar as makes com uma pegada mais natural e fresh, garantindo um toque descontraído por causa do seu fundo mais vibrante e a sensualidade que já é característica em qualquer tom de vermelho.

Dica para arrasar: Aposte no vermelhão com acabamento matte e ilumine os pontos altos do rosto para valorizar seus traços. No final, não esqueça de caprichar nas camadas de máscara de cílios para realçar os olhos e deixar a make ainda mais poderosa!

Vermelho cereja é opção mais discreta

Engana-se quem pensa que o vermelho cereja só é tendência nas estações mais frias do ano: ele também faz parte da lista de batons queridinhos para a Primavera! Mistura entre vermelho e rosa, a cor também garante um toque mais alegre e poderoso na maquiagem; mas, diferentemente do vermelhão bem aberto, é perfeito para o time das mais discretas e neutras por conta de seu fundo fechado.

Embora também deixe os lábios coloridos e bem destacados na maquiagem, a nuance um pouco mais sóbria do cereja torna a cor uma opção mais segura para aquelas que não gostam tanto das cores mais vibrantes que se destacam na Primavera - e isso tudo sem comprometer o glamour que faz toda a diferença nos tons avermelhados.

Dica para arrasar: Que tal deixar o cereja um pouco mais moderninho na Primavera? Como sua versão matte é destaque absoluto no Outono/Inverno, prefira o acabamento cremoso ou o ousado efeito glossy. Para arrematar a make, deixe a pele com uma cobertura perfeita, ilumine alguns pontos e destaque os olhos com máscara de cílios e sombra esfumada.

Redação: Nívia Passos