Batom vermelho antes do corretivo anula realmente as olheiras? Saiba se o truque de beleza funciona mesmo

Batom vermelho nas olheiras realmente ajuda a camuflá-las? Descubra se o truque mais hype no momento realmente funciona
Batom vermelho nas olheiras realmente ajuda a camuflá-las? Descubra se o truque mais hype no momento realmente funciona

Um dos mais recentes truques de maquiagem a bombar nas redes sociais e blogs de beleza mundo afora é o de aplicar batom vermelho na área dos olhos antes de usar o corretivo, de forma anular a cor das olheiras antes de serem camufladas. Várias beauty bloggers e makeup artists estão testando a dica para esconder a tão temida região escura abaixo dos olhos com este truque, mas será que funciona mesmo? Para tirar todas as dúvidas, a maquiadora Melissa Paladino falou sobre o assunto. Confira!

Cores complementares se anulam mutuamente: a teoria por trás do truque

Aplicar batom vermelho na região abaixo dos olhos antes do corretivo disfarça as olheiras da maioria das pessoas, mas a regra não é universal. Segundo Melissa Paladino, o fundamento por trás do truque também se usa nos fios: "o que explica a eficácia desta dica é a mesma teoria usada na correção de cor de cabelo", afirma. "As cores complementares, quando usadas da maneira correta, anulam o efeito uma da outra - azul se corrige com laranja e vice-versa; vermelho se corrige com verde e violeta se corrige com amarelo."

Batom vermelho é solução para quem não tem sombra ou corretivo laranja à mão

Depois desta explicação da profissional, é fácil entender que nem todo o tipo de olheiras pode ser corrigido com batom vermelho. Segundo Melissa Paladino, as olheiras mais difíceis de serem corrigidas são as de fundo azul, que são também as mais comuns. "Para as anular, o ideal é apostar em aplicar na região uma sombra laranja ou um corretivo dessa cor, mas, na falta dos mesmos, o batom vermelho pode fazer o mesmo efeito, desde que seja muito bem disfarçado", explica a makeup artist.

Espalhar muito bem é essencial para evitar efeito de 'olho roxo'

Para conquistar um rosto sem olheiras com a ajuda do batom vermelho, o truque está na aplicação. De acordo com Melissa, este produto deve ser muito bem espalhado para que não fique evidente por detrás da maquiagem. De seguida, deve ser aplicado o corretivo ou a base, e é essencial tomar muito cuidado para fundir tudo de forma uniforme e homogênea, para que não apareça nenhuma mancha ou linha avermelhada depois de a make estar pronta.