Batom vermelho fica melhor em morenas ou ruivas?

O batom vermelho ? um grande cl?ssico da maquiagem e deixa qualquer mulher com um visual poderoso, pois transmite sensualidade. A cor est? entre as preferidas das brasileiras, e n?o fica mais restrita apenas a eventos noturnos. O ?nico cuidado necess?rio ? que o item harmonize com a tonalidade tanto da pele quanto dos cabelos. Que o batom vermelho ? uma excelente op??o de maquiagem para mulheres morenas, ningu?m duvida, mas as ruivas tamb?m podem apostar na cor sem medo de que o visual fique muito carregado.

Morenas pedem pigmentos frios para equilibrar tom da pele

A variedade de tons de vermelho ? grande, a cartela de cores passeia desde o vermelho vivo, passando pelos rosados e alaranjados, at? chegar ao bord?. Os l?bios em tom carmim funcionam como uma ?tima op??o para quem n?o tem medo de arriscar e chamar aten??o. Al?m disso, a cor vibrante tamb?m ajuda a dar a impress?o de que os l?bios est?o mais volumosos.

As morenas devem dar prefer?ncia por um tom de vermelho intenso, que tem em sua base pigmentos como azul e roxo. As cores frias se equilibram com o tom quente da pele e iluminam o semblante. Aposte nas tonalidades de fundo rosado, ameixa ou vinho, que deixam o visual sofisticado e moderno. Se optar por um tom escuro, n?o se esque?a do blush, pois a tend?ncia da cor ? deixar o rosto mais p?lido.

Ruivas devem harmonizar cor do batom com a dos fios

J? as ruivas, que costumam dar prefer?ncia a um look neutro para que a maquiagem n?o "brigue" com os cabelos chamativos, podem coordenar a cor do batom com a dos fios. A ideia ? harmonizar o visual com tons que combinam entre si, como o vermelho aberto ou o alaranjado. Escolha a que mais se aproxima da cor das madeixas, sejam elas naturais ou tingidas. Aten??o apenas com os tons mais fechados, que podem pesar o visual.

Para que o batom vermelho se sobressaia, ? fundamental estar com a pele bem preparada e uniformizada com corretivo, base e p?. Aposte sem medo nas sombras marrom, ouro velho ou dourada esfumada, e defina os olhos com l?pis ou delineador preto, sem esquecer da m?scara para alongar os c?lios. Finalize com p? bronzeador ou blush caramelo. N?o esque?a de retocar o batom ao longo do dia, para que os l?bios fiquem sempre coloridos.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.