batom vermelho no trabalho saiba por que voce deveria usar essa cor

Batom vermelho no trabalho: saiba por que você deveria usar muito mais a cor no escritório

Batom vermelho pode - e deve - ser usado no trabalho

Eterno dilema entre as mulheres mais vaidosas, o batom vermelho tem fama de sensual e provocante, e por isso é deixado de lado muitas vezes na hora de escolher a produção ideal para o trabalho. Mas a SVP de comunicações Aliza Licht, mais conhecida como "DKNY PR Girl", chegou para acabar de vez com essa ideia! Apaixonada pelo tom, a fashionista afirma que deixar o batom vermelho escondido no fundo da bolsa pode até mesmo colocar a sua carreira em risco. Saiba o motivo!

Pesquisa revelou que mais de 90% das mulheres considera o vermelho adequado ao trabalho

Apaixonada por batons vermelhos e usando diariamente por mais de 20 anos, Alizia Licht, autora do livro "Leave Your Mark: Land Your Dream Job. Kill It in Your", resolveu levar a sua aposta muito mais além. Para provar que o batom mais clássico de todos vai bem em qualquer ocasião, a fashionista resolveu perguntar aos seus seguidores no Twitter sobre os suas opiniões sobre os lábios vermelhos no trabalho.

O resultado impressionante foi compartilhado com o New York Post e contou com posições de 460 mulheres, incluindo juizas, advogadas, bancárias e até mesmo profissionais do governo. A maioria (91,2%) das entrevistadas afirmaram não só considera o batom vermelho adequado para o cargo, como também contaram que se sentem mais seguras com o tom no trabalho. Já sobre as entrevistas de emprego, as mulheres ficaram um pouco mais divididas sobre a cor: 46,6% afirmaram achar adequado, enquanto o restante acredita não ser o ideal. Porém, apenas apenas 14,7% das participantes consideraram que as mulheres são julgadas "negativamente" por usar batom vermelho.

Como escolher o melhor batom para trabalhar

E como as estatísticas não metem, o momento é perfeito para correr para aplicar já o batom vermelho queridinho. Para aquelas que vão começar a se arriscar com a cor no trabalho só agora, algumas dicas podem ajudar a acertar na hora de escolher a textura e o tom ideal.

Se o trabalho pede um visual mais formal, por exemplo, vale explorar os tons mais fechados e com acabamentos discretos, como o cremoso.

Já empregos mais informais permitem batons mais abertos e até mesmo com texturas mais moderninhas, como a glossy e a opaca. De resto, basta soltar a criatividade e brincar com os tons e acabamentos que mais combinem com a sua personalidade.

Dica extra: de qualquer forma, se você ainda estiver insegura quanto ao tom do batom, que tal testar o produto antes da compra? Para isso, basta usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY! A ferramenta é um simulador para teste de maquiagem que permite ver a cor de qualquer batom da marca ao vivo no seu visual. Vale experimentar!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.