Batom vinho e pele bem iluminada são escolhas de Kate Bosworth para maquiagem de red carpet. Confira o passo a passo!

Confira mais detalhes sobre a maquiagem sofisticada de Kate Bosworth! (Foto: Getty Images)
Para deixar a maquiagem com um glam a mais, Kate Bosworth usou o iluminador em alguns pontos do rosto (Foto: Getty Images)
O batom vinho tirou a maquigem de Kate Bosworth tirou do básico (Foto: Getty Images)
Para conseguir um efeito corado na maquiagem, Kate Bosworth usou um blush rosado (Foto: Getty Images)
Confira mais detalhes sobre a maquiagem sofisticada de Kate Bosworth! (Foto: Getty Images)

Kate Bosworth, estrela de "Um Encontro com seu Ídolo" e "A Onda dos Sonhos", chamou atenção com uma make clássica durante um evento em Nova York. Com a ideia de deixar os lábios com mais destaque no look, a atriz apostou no sofisticado batom vinho em contraste com uma maquiagem leve nos olhos - que contava apenas com várias camadas de máscara de cílios e uma sombra marrom bem discreta. Já na pele, para deixar a produção com um toque glam, ela recorreu ao iluminador para acompanhar o efeito corado do blush. Confira mais e saiba como copiar cada detalhe!

Batom vinho valorizou os lábios e tirou a maquigem do básico

Assim como o vermelho, o batom vinho é uma opção curinga para turbinar os looks de eventos; mas, ao contrário do primeiro, chama atenção por exibir um tom bem mais escuro nos lábios. Super sofisticado, ele tem a vantagem de cair bem com vários estilos de maquiagem e favorecer a todos os tons de pele, das mais claras às negras.

Adepta de um estilo clássico na hora de compor o visual, Kate Bosworth adora a cor para destacar os lábios. Em seu mais recente red carpet, num evento da National Geographic em Nova York, ela escolheu novamente seu tom queridinho para turbinar a maquiagem básica escolhida para a ocasião.

Para deixar o look ainda mais sofisticado, a estrela fez o seguinte: contrastou a make simples dos olhos - apenas com máscara de cílios e sombra marrom discreta - com um vinho de acabamento acetinado, que combina o efeito matte e o cremoso.

Pele iluminada conferiu um toque glam ao look

Além do batom bem escuro nos lábios, outro detalhe que valorizou a maquiagem de Kate Bosworth foi o efeito iluminado na pele. Para conseguir uma cobertura impecável, a atriz apostou na base matte, mas equilibrou a aparência opaca do produto usando o iluminador em pontos estratégicos do rosto: nas laterais -completando o blush rosado com um brilho a mais - na testa, no nariz, no queixo, no cantinho interno dos olhos e no arco do cupido.

Aprenda o passo a passo da maquiagem:

1 - Comece aplicando uma base matte em todo o rosto, espalhando do centro para as extremidades usando os próprios dedos ou um pincel duo-fibra;

2 - Aplique um pouco de sombra marrom na pálpebra móvel e nos cantinhos externos dos olhos, esfumando bastante;

3 - Feito isso, aplique algumas camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores, indo da raíz às pontas dos fios;

4 - Dê leves pinceladas do blush rosado nas maçãs do rosto e nas laterais, lembrando de esfumar bastante com o pincel para evitar o efeito marcado;

5 - Use o iluminador em alguns pontos do rosto: testa, nariz, laterais, cantinho dos olhos, queixo e acima do arco do cupido;

6 - Aplique o batom vinho nos lábios. Para conseguir um acabamento perfeito, comece fazendo um "x" no arco do cupido antes de ir para as extremidades - usando o próprio batom ou um lápis da mesma cor;

7 - Sua maquiagem está pronta!