BB Cream oil control x oil free: entenda as diferenças de cada fórmula

Atualmente o mercado conta com uma variedade grande de produtos de beleza, fórmulas com as mais diversas composições e características podem ser encontradas. Isso acaba gerando algumas dúvidas, principalmente quando se trata de produtos para a pele, como os BB Creams. Para solucionar essa questão e facilitar a escolha, as dermatologistas Gabriella Albuquerque e Luciana Hitomi explicaram quais as diferenças e particularidades das fórmulas oil free e oil control e deram dicas de como escolher a mais adequada para cada tipo de pele.

BB Cream oil control x oil free

Quando se trata de BB Cream, um produto que oferece diversos benefícios, há uma pequena diferença entre as fórmulas oil free e oil control que deve influenciar na escolha do produto. A dermatologista Luciana Hitomi explica: "o BB Cream oil free contém ativos hidratantes que não aumentam a oleosidade da pele, já o oil control possui ativos que têm a função de controlar a secreção sebácea e manter a pele com a oleosidade controlada." Logo, para quem tem problemas com a pele acneica a fórmula oil control acaba sendo a mais indicada.

Uma fórmula de BB Cream para cada tipo de pele

O primeiro passo para conseguir o máximo de eficácia e durabilidade de um cosméticos é saber adaptá-lo ao seu tipo de pele. "Para pele oleosa e mista é indicado o BB Cream oil control. Já o BB Cream oil free é indicado para peles normais e secas", afirma Luciana Hitomi. Se a intenção for um acabamento super sequinho, a dica é finalizar a make com um pó, que vai garantir que o brilho fique longe por mais tempo.

Fórmulas oil free e oil control são mais indicadas em dias quentes

Com as temperaturas mais altas durante o verão é normal que a pele fique mais oleosa. Esse aumento do sebo na pele, além de fazer com que a make acabe derretendo ou saindo mais rápido, acarreta outras consequências, principalmente para quem já apresenta uma tendência a ter a pele oleosa. Gabriella Albuquerque explica: "Sabemos que nos dias de muito calor, a oleosidade da pele aumenta e isto pode aumentar a acne na sua pele. Portanto, vale a pena investir em produtos com fórmula oil free ou oil control nesta época do ano."

Porém, a pele não é afetada apenas pela temperatura externa, há outros fatores que interferem nessa questão. Luciana Hitomi exemplifica: "A oleosidade da pele, na mulher, pode aumentar de acordo com a variação hormonal. Por isso é interessante ter essa opção, do BB Cream oil free ou oil control, para quando a pele está mais oleosa."


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.