BB Cream: saiba qual a maneira ideal de remover o produto da pele

Mesmo com v?rios benef?cios para a pele, o BB cream ainda ? um produto de maquiagem e precisa ser removido da maneira correta

Produto queridinho desde que surgiu no mercado, o BB Cream carrega uma formula??o quase m?gica que faz o papel de hidratante, protetor solar, primer e base ao mesmo tempo. Esse achado de beleza tem um acabamento t?o leve que quase causa o esquecimento de que ele ? um produto de maquiagem e n?o de tratamento. A dermatologista Carolina Stano esclarece se vale ou n?o dormir com ele no rosto e conta qual a forma correta de retirar o produto da pele.

Posso usar o BB Cream como hidratante e n?o retirar para dormir?

Apesar de possuir propriedades que hidratam a pele, a dermatologista lembra que a f?rmula do BB Cream ? muito mais complexa que um hidratante comum e garante que ele precisa ser retirado antes de dormir: "esse produto possui tamb?m filtro solar e, por esse motivo, pode ter componentes que formam uma barreira f?sica na pele. Alem disso, alguns tipos de BB Cream possuem ?leo mineral na f?rmula", revela. Segundo a profissional do Instituto da Pelle, o resultado de uma noite com o produto no rosto pode ser o surgimento de acne, cravos ou irrita??es na pele que causam vermelhid?o.

A forma correta de retirar o BB Cream da pele

Para a remo??o do BB Cream, Carolina indica um processo mais forte do que apenas ?gua e sabonete. Isso acontece porque para conseguir um efeito t?o poderoso, o produto tem uma f?rmula que exige o uso de um demaquilante. Quer uma prova? Fa?a o teste na m?o e aplique um pouco do creme tentando retirar em seguida apenas lavando. Vai ser poss?vel perceber uma mancha dif?cil de sair e o mesmo acontece com a pele do rosto, preenchendo os poros e dificultando a respira??o depois de um certo tempo, como qualquer outro item de maquiagem. "? preciso lavar bem para remover os res?duos e, para garantir uma remo??o mais completa, pode-se usar demaquilantes feitos para maquiagem ? prova d'?gua, que s?o mais potentes", conta.

Lavar o rosto ap?s o uso do demaquilante tamb?m ? importante

Poderosos para retirar a maquiagem, os demaquilantes tamb?m podem ser inimigos da pele se n?o forem utilizados da maneira correta. Os produtos para retirar maquiagem ? prova d'?gua geralmente cont?m ?leo na sua f?rmula e, por isso, ? recomendado lavar o rosto ap?s o uso. "Recomendo sempre que lave o rosto com ?gua e sabonete ap?s o uso de qualquer removedor", indica a especialista. O cuidado evita a acumula??o de res?duos do pr?prio demaquilante e mant?m a pele completamente limpa.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.