O blush cor de rosa deve ser aplicado  a partir do canto externos das sobrancelhas e esfumado em direção à região abaixo dos olhos até a metade das maçãs do rosto
Tela cheia
O blush cor de rosa deve ser aplicado a partir do canto externos das sobrancelhas e esfumado em direção à região abaixo dos olhos até a metade das maçãs do rosto

Blush: aprenda a maneira certa de aplicar cada cor

Quinta-feira 31 de julho de 2014 - 17h54

O blush é o responsável por proporcionar mais vivacidade à face realçando a cor em determinados pontos, e o sucesso de sua aplicação depende exatamente do local onde o produto é passado. Porém, as tonalidades destinadas às cavidades ou extremidades não são as mesmas que devem ser aplicadas nas maçãs do rosto. Para esclarecer todas as dúvidas, a maquiadora Suzy Gerstein explicou ao site Into The Gloss onde e como colocar cada cor.

Vermelho provoca rubor com ar de inocência e romance

"O blush vermelho dá a impressão de inocência, saúde e romance. Ele não é maduro, sofisticado ou contemporâneo", afirmou a profissional. Para reproduzir um efeito de rubor, concentre a cor nas maçãs do rosto e esfume em direção às extremidades. "Eu sempre recomendo que a pessoa se olhe de perfil para avaliar os limites", explicou Suzy. O vermelho também pode ser usado discretamente na ponta do nariz.

Durante a aplicação, aposte nos dedos ou em um pincel grosso para um resultado mais difuso. "Mesmo quando uso blush em pó, finalizo com os dedos para dar mais vida à maquiagem", afirmou a maquiadora. Em relação à textura, Suzy indica que o vermelho seja usado em forma cremosa. "Em casos de cores muito vivas, os produtos em creme são a melhor opção porque eles não se acumulam, e é mais fácil esfumá-los com os dedos".

Bronze cria contorno e realça estrutura óssea

O blush bronze realça a estrutura óssea ao definir os traços do rosto. "A pele bronzeada é como uma tela em branco, e é possível adicionar mais uma camada de qualquer cor sobre ela. Além disso, a cor garante uma aparência mais sensual", contou Suzy. Para definir os contornos do rosto, aplique o produto nas cavidades das bochechas, nas laterais do rosto, na linha do maxilar e nas têmporas.

"Pense no blush bronze como um sombreamento. A ideia é aplicar o produto de modo a parecer que a cor vem de dentro, e não de que foi colocada sobre o rosto", explicou a maquiadora. Para que a cor fique bem leve e suave, esfume o blush com um pincel volumoso. Passe uma camada de pó translúcido sobre a base para que a cor do blush não seja diluída na oleosidade da pele.

Pêssego ilumina diversas tonalidades de pele

O blush pêssego é uma ótima opção para aquecer a face e deve ser aplicado nas têmporas do rosto. "A cor realça as tonalidades de dourado de vários tons de pele, por isso, é um excelente iluminador", afirmou a profissional. A tonalidade também pode ser usada como sombra, no côncavo das pálpebras ou logo abaixo das sobrancelhas, ou no canto interno dos olhos para disfarçar as olheiras.

Rosa deixa o rosto mais jovem e divertido

"O blush rosa é ótimo para animar o rosto, deixando a aparência mais jovem, atenta e divertida. Quando se está cansado, a tendência é ficar pálido, então cores vivas vão equilibrar isso", explicou Suzy. Devido à esta capacidade, o blush pode até mesmo substituir o corretivo na hora de dar uma aparência descansada ao rosto. "Quanto mais alta a cor estiver posicionada, mais elevado o rosto parecerá", explicou ela.

Aplique o blush desde o canto externos das sobrancelhas e esfume a cor para a região abaixo dos olhos até a metade das maçãs do rosto. "Se ao sorrir, a cor estiver muito alta, tire um pouco de produto", afirmou. Suzy ainda revelou seu truque para que a maquiagem fique mais discreta. "Para fazer com que o uso do blush fique menos óbvio, use o resto de produto que ficou no pincel ou nos dedos nas laterais do pescoço".

Laranja aquece a face e é alternativa para peles claras

O blush laranja é mais um a aquecer o visual deixando a aparência saudável, e funciona como alternativa para quem tem a pele muito clara e não combina com tons de bronze. Já nas morenas, as duas cores podem ser usadas combinadas. A maior concentração de cor deve ficar nas maçãs do rosto, em direção às orelhas, enquanto na região próxima às narinas o blush é mais suave.

Manter a cor próxima às extremidades do rosto dá a impressão de que os olhos estão mais abertos e atentos e deixa o rosto mais definido. "Para quem desejar deixar a cor mais vibrante, vale aplicar uma camada de blush em pó sobre um cremoso da mesma cor. Este é um truque de maquiagem que garante maior durabilidade do produto, além de dar profundidade à cor", revelou Suzy.

Ameixa garante visual retrô e sofisticado

"O blush ameixa é ótimo para criar um visual retrô. Ele dá mais estrutura ao rosto de uma maneira sofisticada", comenta a maquiadora. Comece a aplicação nas extremidades do rosto, e concentre a cor na região, trazendo-a suavemente em direção ao centro. A dica é desenhar uma linha diagonal desde o canto externo dos olhos em direção às bochechas e esfumar a cor com um pincel grosso e finalizar com os dedos.

Todas as Notícias: "Blush"
  1. Blush, contorno ou iluminador: qual a sequência correta de maquiagem para a pele? Descubra!
    Blush, contorno ou iluminador: qual a seq...
    Blush, contorno ou iluminador: qual a sequência correta de maquiagem para a pele? Descubra!
    Na preparação da pele na maquiagem, você já sabe que a base vem antes do corretivo, certo? Depois...
  2. Como fazer contorno no rosto com a Master Contour de Maybelline NY: Ju Rakoza apresenta a paleta e ensina passo a passo
    Como fazer contorno no rosto com a Master...
    Como fazer contorno no rosto com a Master Contour de Maybelline NY: Ju Rakoza apresenta a paleta e ensina passo a passo
    Pó bronzeador, blush e iluminador em uma mesma paleta? Sim! Agora, a Master Contour, de...
    Play
  3. Blush para pele morena: do alaranjado ao marrom, confira dicas para escolher a cor na hora da maquiagem
    Blush para pele morena: do alaranjado ao ...
    Blush para pele morena: do alaranjado ao marrom, confira dicas para escolher a cor na hora da maquiagem
    O blush é um dos itens de maquiagem que mais causam dúvidas nas donas de pele morena! Se você...
  4. Blush marcado é tendência: aprenda como usar o produto com mais intensidade na make com inspirações do Instagram
    Blush marcado é tendência: aprenda como u...
    Blush marcado é tendência: aprenda como usar o produto com mais intensidade na make com inspirações do Instagram
    Boas notícias para aquelas que gostam de bochechas coradas: caprichar um pouquinho mais no blush...
  1. Batom vinho: 7 dicas de como usar e combinar a cor na maquiagem
    Batom vinho: 7 dicas de como usar e combi...
    Batom vinho: 7 dicas de como usar e combinar a cor na maquiagem
    O batom vinho é uma das maiores tendências de maquiagem do momento! Quem pensa que o tom é aposta...
  2. Maquiagem para usar com roupa amarela: 15 inspirações para acertar na combinação de cores e arrasar na make!
    Maquiagem para usar com roupa amarela: 15...
    Maquiagem para usar com roupa amarela: 15 inspirações para acertar na combinação de cores e arrasar na make!
    Escolher uma maquiagem que combine com a roupa amarela pode ser um desafio para muita gente....
  3. Teste: Qual é a base perfeita para você? Responda às perguntas e descubra!
    Teste: Qual é a base perfeita para você? ...
    Teste: Qual é a base perfeita para você? Responda às perguntas e descubra!
    Encontrar a base perfeita para você pode ser um grande desafio: é uma combinação entre cor,...
  4. Maquiagem simples: como fazer um olhar natural em todos os tipos de pele e garantir uma produção leve
    Maquiagem simples: como fazer um olhar na...
    Maquiagem simples: como fazer um olhar natural em todos os tipos de pele e garantir uma produção leve
    Quem ama um look fresh e entrou de vez na vibe clean da tendência no-makeup sabe que a sombra faz...