Blush, contorno ou iluminador: qual a sequência correta de maquiagem para a pele? Descubra!

Blush, contorno ou iluminador: voc? sabe qual vem primeiro? Descubra! (Foto: Instagram @theerealkarlaj)
Para que a pele fique impec?vel, ? necess?rio seguir uma ordem espec?fica de aplica??o dos produtos (Foto: Instagram @larlarlee)
Para que a pele fique impec?vel, ? necess?rio seguir uma ordem espec?fica de aplica??o dos produtos (Foto: Instagram @larlarlee)
No caso do iluminador em bast?o, existe uma exce??o ? regra (Foto: Instagram @makeupshayla)
No caso do iluminador em bast?o, existe uma exce??o ? regra (Foto: Instagram @makeupshayla)

Na prepara??o da pele na maquiagem, voc? j? sabe que a base vem antes do corretivo, certo? Depois disso, ainda v?m v?rios outros produtinhos para finalizar o rosto de forma impec?vel: o contorno, para deixar os tra?os bem finos, o iluminador, para garantir o aspecto "fresh" e o blush, para deixar um efeito coradinho nas bochechas. Mas qual ? a ordem certa para aplicar cada um deles na make? Descubra!

O primeiro passo depois da base e corretivo ? o contorno

Depois de aplicar a base e o corretivo, ? importante esperar que os produtos sequem totalmente na pele - o que pode levar aproximadamente uns 5 minutos - antes de aplicar qualquer produto. Mas se voc? est? na correria, vale agilizar o processo com um truquezinho bem simples: ? s? passar um pouco de p? transl?cido em todo o rosto e pronto!

Agora, ? hora de aplicar o contorno: ele deve ser feito com um produto em p? ou cremoso ligeiramente mais escuro que a sua base - um a dois tons abaixo. Depois ? s? seguir as regras que voc? j? conhece (ou pode conferir nessa mat?ria aqui) e deixar os tra?os de seu rosto ainda mais perfeitos!

Blush deve ser aplicado depois do contorno

Em seguida, ? hora de dar um ar de sa?de ao rosto com um pouco de blush! Depois de escolher a cor perfeita para a sua pele - voc? tamb?m pode ver aqui como descobrir - ? hora de aplicar o produto nas bochechas. Com um pincel fofo e com a ponta diagonal, espalhe a cor com batidinhas suaves no topo das ma??s do rosto, esfumando at? que fique homog?neo.

Iluminador ? o ?ltimo passo da prepara??o da pele na maquiagem

Agora que o rosto j? est? uniformizado, contornado e corado, ? hora de aplicar o iluminador nos pontos mais altos do rosto! A dica ? usar um pincel vassourinha - aquele achatado e que realmente parece o item de limpeza - j? que ele espalha melhor o produto; ou, se voc? prefere o iluminador l?quido, e esfumar muito bem nos lugares que voc? quer destacar. No ossinho da ma?? do rosto, abaixo da sobrancelha, na pontinha do nariz, no arco do cupido, no cantinho interno dos olhos... voc? decide onde mais quer que o brilho se destaque!

Se o iluminador for em bast?o, ele deve vir antes do blush

Existe uma exce??o para a ordem certa desses tr?s produtinhos: se o seu iluminador for daqueles em bast?o! Neste caso, ? importante aplicar o produto antes do blush - de contr?rio, ? poss?vel que o bast?o espalhe os pigmentos rosados nas bochechas de uma forma bagun?ada no rosto, o que deixa um aspecto manchado no visual. Assim, a dica ? passar o iluminador nos pontos desejados e depois espalhar com os dedos, dando leves batidinhas. Em seguida, ? s? aplicar o blush!

Reda??o: Leonor Milit?o

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.