Blush em creme, pó ou líquido: saiba como aplicar cada textura do produto

Conheça os tipos mais conhecidos de blush e como aplicá-los
Conheça os tipos mais conhecidos de blush e como aplicá-los

Com o poder de trazer um ar de saúde para o rosto e deixar qualquer mulher mais bonita, o blush é um daqueles itens queridinhos que não pode faltar em nenhuma nécessaire. Tanto a versão em pó, quanto a cremosa e o tipo líquido atendem bem à tarefa de corar as bochechas, mas cada um tem seus benefícios próprios e uma forma específica de ser aplicado. Descubra agora qual desses atende melhor às suas necessidades e aprenda a passá-los da forma correta.

Efeito sedoso e fácil aplicação são as vantagem da versão cremosa

O blush em creme é conhecido por deixa um acabamento sedoso e fresco, como se a pele tivesse a cor e a iluminação que ganha depois de pegar um pouco de sol. Prático, o produto pode ser aplicado com os dedos através de leve batidinhas. Basta pegar um pouco do creme com um dedo, espalhar no dorso da mão e, para acertar o local da aplicação, imaginar uma espiral nas bochechas que começa no centro e se expande em círculo até atingir toda a área. Outro bônus é que esse tipo de blush ainda acaba com o problema do excesso: se colocar muito, é fácil retirar o que está sobrando através de algumas esfregadas com as mãos.

Blush em pó não deve ser passado logo após a base

A versão mais tradicional de todas deve ser aplicada com um pincel bem fofo e deixa aquele acabamento mais sequinho no rosto. Um bom truque para fazer a aplicação dar certo é nunca passar direto por cima da base e sempre pincelar uma camada de pó facial antes. Dessa forma, o blush não tem chances de grudar na base, manchando a maquiagem, e desliza com mais facilidade.

Opção líquida traz naturalidade e longa duração

O blush líquido dura bastante na pele e tem um jeito todo especial de ser aplicado. Use o pincel que geralmente vem embutido na embalagem para fazer pontinhos ou traçar uma linha na bochecha - daí para frente não espere muito para espalhar porque o produto seca rápido no rosto e pode deixar a pele manchada. Quem vai usar pela primeira vez e quer ter um controle maior sobre a aplicação pode usar o mesmo método do blush cremoso e começar espalhando no dorso da mão para depois levar ao rosto. Para evitar exageros, o segredo é sempre começar aplicando pouquinho e depois, se achar fraco, aumentar a quantidade. Para finalizar, passe um pouco de pó facial por cima para deixar a textura do rosto toda por igual.