Blush ou Bronzer? Entenda a diferença entre os dois produtos e saiba quando escolher cada um!

Mulher passando blush em frente ao espelho

N?o d? para dizer que a maquiagem est? completa sem um toque corado nas ma??s do rosto, n?o ?? Por isso, o blush e o bronzer s?o t?o indispens?veis - seja para acompanhar o look do dia a dia ou completar a produ??o de festas.

Mas, ainda que tenham fun??es parecidas, voc? sabia que os dois produtos t?m efeitos diferentes e a escolha de um ou outro pode mudar completamente o resultado final da make? Saiba mais detalhes e descubra quando apostar em cada um.

Blush ? ideal para deixar a pele mais coradinha

Se a ideia ? deixar as bochechas com um toque de cor mais marcante, n?o precisa nem pensar duas vezes: aposte no blush! Nas vers?es puxadas para o rosa, principalmente, ele garante um efeito corado que entrega um ar saud?vel e ainda ajuda a destacar a regi?o.

Pode ser usado com qualquer tipo de maquiagem se esse for o efeito desejado, mas para que o look n?o fique artificial, a dica ? esfumar bastante com um pincel de cerdas cheias para que o tom n?o fique muito forte e marcado nas ma??s do rosto. (E para saber a melhor maneira de usar de acordo com o seu formato de rosto, ? s? conferir essa mat?ria aqui).

Que tom de blush usar?

Al?m de esfumar bem o blush, para acertar no look, tamb?m ? importante ficar atenta ? escolha do tom. Veja as melhores op??es para cada cor de pele:

Pele clara: Para um efeito mais natural, aposte nos beges, rosados ou puxados para o p?ssego.

Pele morena: Tons terrosos, com pigmentos dourados, s?o os ideais.

Pele negra: Vinho e marrom s?o os mais indicados para que o look n?o fique artificial.

Bronzer deixa a make mais natural e iluminada

Quando a inten??o ? exibir a pele com um toque corado mais natural, como se tivesse sido bronzeada pelo sol, ? melhor deixar o blush um pouco de lado e escolher o bronzer para completar a maquiagem.

Marrom ou puxado para o dourado, esse produtinho ? ideal para quem n?o gosta do efeito rosado nas ma??s do rosto e quer uma alternativa ao blush para n?o abrir m?o do toque corado que completa a make. E nas vers?es em que aparece com pigmentos brilhosos, ainda funciona como um iluminador e deixa a produ??o com o ar glowy que est? super em alta.

Como aplicar o bronzer?

Al?m de deixar a pele com um bronzeado mais natural, outro detalhe que diferencia o bronzer do blush ? o fato dele n?o funcionar apenas nas ma??s do rosto: o queixo, o maxilar e a linha da testa tamb?m podem ganhar um toque mais corado com o produto. Veja como fazer a aplica??o correta:

1 - Usando um pincel macio e com cerdas arredondadas - o ideal para que o bronzer n?o fique marcado -, aplique o produto nas partes mais altas das bochechas e v? esfumando para cima com movimentos circulares.

2 - Agora, aplique o p? em toda a linha da testa e esfume bem do centro em dire??o ?s laterais;

3 - D? uma pincelada com o produto que sobrou no pincel na pontinha do queixo;

4 - Por fim, para deixar a sua make com toque bronzeado completa, aplique o bronzer na linha do maxilar - ou seja, abaixo da orelha em dire??o ao queixo - e esfume bastante.

Reda??o: N?via Passos


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.