Boca tudo! Confira o passo a passo de maquiagem com batom vermelho perfeita para arrasar em festas

Sabe aquela maquiagem de festa poderosa com batom vermelho e olhos iluminados? Al?m de ser supercl?ssica, ela combina com qualquer tipo de roupa e tom de pele, e o tutorial da vez mostra o passo a passo para fazer a make em casa. A dica ? marcar bem os l?bios com um batom matte para durar a noite inteira e destacar a cor, e esfumar os olhos com sombra dourada e bronze para garantir um olhar cheio de glamour. Siga o passo a passo e aprenda a fazer!

Passo 1: Comece com uma base de longa dura??o

Caprichar na cobertura da pele ? o passo mais importante da maquiagem. Depois de lavar e hidratar o rosto, aplique uma base de longa dura??o como a SuperStay 24h, que vai deixar a pele matte e bem sequinha durante a festa inteira. Deposite a base fazendo pequenos pontinhos pelo rosto com os dedos e, depois, usando um pincel duo-fibra, espalhe na pele fazendo movimentos circulares, sem esquecer da ?rea do pesco?o.

Passo 2: Use o corretivo para esconder as olheiras

Depois de aplicar a base, ? o momento de esconder as olheiras com o corretivo! A dica para disfar?ar a ?rea sem criar a temida "olheira invertida" ? aplicar o produtinho com tr?s pontinhos, formando um tri?ngulo. Depois ? s? dar leves batidinhas para espalhar abaixo dos olhos, seguindo o formato. No v?deo do tutorial, a escolha da modelo foi o corretivo Fit Me 10, de cor clara, mas o produto tamb?m est? dispon?vel nas cores m?dia e escura.

Passo 3: Finalize a pele aplicando p? na Zona T

J? que a Zona T costuma ser mais oleosa que o restante da pele, a dica para selar os produtos nessa ?rea ? aplicar um pouco de p? na testa e no nariz com um pincel largo e de cerdas bem cheias. A dica ? usar um tom que corresponda ao tom da sua pele, como fez a modelo do v?deo com o Fit Me 130, "Claro Diferente".

Passo 4: Preencha as sobrancelhas com um l?pis espec?fico


Um detalhe importante de toda make poderosa ? preencher as falhas das sobrancelhas e deix?-las perfeitas! A dica ? usar um l?pis espec?fico para a ?rea come?ando do cantinho interno para o externo, seguindo o sentido do crescimento dos fios. Depois, ? s? pentear com a escovinha da outra ponta do l?pis no final. No tutorial, a modelo usou o Master Shape cinza, perfeito para as loiras.

Passo 5: Use sombras dourada e bronze para iluminar o olhar


Para um toque glam no look da noite, caprichar na sombra para valorizar o olhar ? essencial. Aposte no dourado por toda a p?lpebra e use a marrom apenas para marcar os cantinhos externos e dar mais profundidade.

Comece criando uma base com um l?pis dourado, como o Color Show Dourado 30; depois, usando um pincel l?ngua de gato pequeno, garanta mais brilho com a sombra 2 do Quad de Sombras Sunlit Bronze, que ? dourada e tem um acabamento metalizado. Por ?ltimo, aplique a marrom - sombra 4 do Quad - nos cantinhos externos dos olhos.

Passo 6: Delineador para marcar os olhos


? hora de fazer o delineado para real?ar ainda mais o olhar. Como o destaque da make ? a combina??o das sombras dourada e marrom, n?o se preocupe em fazer um tra?o gatinho ou muito grosso. O delineador ser? um detalhe, apenas para destacar um pouco mais a ?rea. Use o Master Precise para fazer um tra?o fino e preciso na p?lpebra, sem alongar demais.

Passo 7: Esfume o l?pis e a sombra na linha d'?gua inferior


Para deixar os olhos marcados sem exagero, o truque ? esquecer o l?pis preto e marcar a linha d'?gua com um marrom, como o Color Show Bronze 25 - que, al?m de destacar os olhos de um jeito mais leve, ainda combina com a sombra dourada da p?lpebra m?vel. Depois, para finalizar, use um pincel bem fino para esfumar o produto e aplicar um pouco da sombra 3 do Quad de Sombras Sunlight Bronze na raiz dos c?lios.

Passo 8: Abuse da m?scara de c?lios

Para finalizar a make dos olhos, a m?scara de c?lios ? indispens?vel. Aplique o produto nos c?lios superiores e inferiores, da raiz ?s pontas, segurando o pincel deitado. Se quiser o mesmo efeito da modelo do tutorial, aposte na Lash Sensational - que garante um poderoso efeito leque nos c?lios, al?m de uma dura??o perfeita a noite inteira.

Passo 9: Destaque os l?bios com batom vermelho

? hora de caprichar no batom, e nada como o cl?ssico vermelho para destacar o look. O que aparece no v?deo ? o "Quero Tudo" da linha Extreme Matte, que tem formato de l?pis para facilitar a aplica??o. Comece fazendo um contorno nos l?bios com um "x" no arco do cupido e, depois, contorne as extremidades. Agora ? s? preencher a parte interna e pronto!

Se inspirou com o look? Ent?o, n?o deixe de assistir ao tutorial completo aqui para ver mais detalhes do passo a passo!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.