Brilho nos olhos de dia: saiba como usar sombras metalizadas em eventos diurnos

Para quem ainda acha que o brilho é reservado para a noite, as sombras metalizadas chegam com tudo para acabar de uma vez por todas com o mito que ainda ronda as maquiagens para passeios diurnos. Sabe aquele almoço com as amigas ou a festinha de reencontro da família? São ocasiões perfeitas para lançar mão de um look mais divertido e cheio de glamour com sombras metalizadas, sem medo de ousar até mesmo nos dias ensolarados.

Brilho em detalhes deixam look do dia mais divertido

Enquanto para festas noturnas é o look rebuscado, com olhos super marcados e brilhantes, que fala mais alto, para o dia o metal chega com uma pegada minimalista. Para as mais ousadas, as sombras em tons clássicos como dourado ou prateado pedem uma aplicação mais leve, para que o efeito não fique muito intenso e cause um contraste muito grande com o restante do look. As sombras coloridas, como esverdeada, roxa, rosa, azul ou até mesmo em cores mais inusitadas, como laranja e amarelo, podem ser a opção perfeita para garantir um visual mais divertido e contemporâneo, seja para uma festa ou para um passeio informal, permitindo um pouco mais de intensidade na aplicação.

Quando a ocasião pede um look um pouco mais discreto, como em reuniões de trabalho, usar o metalizado nos detalhes pode ser a pedida certa para equilibrar o visual simples e elegante. Vale aplicar a tonalidade apenas na parte interna dos olhos, iluminando o olhar, na linha d'água ou até mesmo como um delineador, deixando a make com um toque descomplicado e glamouroso.

Pele simples e boca nude denunciam clima informal

Com os olhos ganhando um brilho extra com as sombras metalizadas, a pele e a boca serão as responsáveis por denunciar o look dia. Aposte no rosto bem uniforme e com um aspecto mais sequinho, contendo iluminação apenas na "zona T" (testa, nariz e queixo). Já para os lábios, o batom nude ou rosado é a escolha ideal para os olhos mais radiantes. Aquelas que não abrem mão do clássico batom vermelho, no entanto, podem combinar com o metalizado apenas em detalhes dos olhos, deixando a make com o equilíbrio perfeito. Os cabelos também podem servir como um acessório no look metalizado. Para não pesar muito no visual, prefira manter os fios soltos ou com penteados simples, afirmando o estilo diurno da produção.



Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.