Caneta delineadora: guia completo do produto + 3 vantagens de usar o delineador canetinha na make!

Saiba como usar o delineador caneta na maquiagem e arrase no cat eye! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
O delineado gatinho fosco pode ser feito com a ajuda do delineado em caneta na make do dia a dia (Foto: Instagram @maureenmiah)
Leia a matéria e saiba quais são as vantagens do delineador em caneta para uma make impecável (Foto: Instagram @ccclarkebeauty)
Saiba como usar o delineador caneta na maquiagem e arrase no cat eye! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Se você ainda não sabe como usar o delineador caneta, não se preocupe: é BEM mais fácil do que parece. E a gente pode te explicar tudo que esse produto superprático pode te oferecer com um manual completo sobre o assunto!

Saiba quando apostar na caneta delineadora e, de quebra, veja uma lista com as 3 maiores vantagens de usar o item na produção do olhar power!

O que é a caneta delineadora e por que escolher essa versão?

A caneta delineadora nada mais é do que uma opção de delineador para olhos. Nesse formato, ao contrário das versões em gel ou líquida, o conteúdo fica dentro da caneta e a aplicação é feita por meio da esponjinha fina (ou mais grossa) presa à pontinha do tubo.

Por que escolher? Dentro de uma série de benefícios, um dos maiores é a praticidade! Enquanto os outros tipos de delineador só podem ser aplicados com a ajuda de um pincel extra, a canetinha já vem com seu próprio aplicador: é só abrir e usar!

Além disso, vale lembrar que diferentemente do acabamento envernizado das outras versões, a caneta delineadora entrega um efeito fosco e bem dramático no delineado - logo, se esse for o seu preferido, melhor aproveitar, né?

Passo a passo de como usar a caneta delineadora na make

Uma publicação compartilhada por (@lilia.iva) em

A forma de usar o delineador em caneta é bem simples:

Passo #1: Primeiro, agite o produto para que o conteúdo lá de dentro chegue até a ponta da caneta e a pigmentação fique perfeita;

Passo #2: Se ainda precisar de uma ajudinha para delimitar o traço, prenda uma fita adesiva embaixo de onde quiser aplicar o delineador - como nesse truque aqui.

Passo #3: Depois disso, é só fazer o traço do jeitinho que preferir, seja num cat eye ou outro tipo;

Passo #4: Limpe os borradinhos com corretivo e pincel ou cotonete e água micelar bifásica e prontinho!

3 vantagens do delineador em caneta para iniciantes e experts em make

Sabia que o que não faltam são motivos para amar o delineador em canetinha? E a gente pode provar:

1- Ele seca muuuito mais rápido do que as outras versões, o que evita borradinhos depois que o delineado já está feito e a make do olho pronta;

2- O formato dá muito mais firmeza para as mãos e, por isso, fica mais fácil testar novidades além do delineado gatinho, como o delineado vazado, gráfico e outros;

3- Além de ser compacto e caber em qualquer bolsa, o produto, que já vem com pincel embutido, otimiza a quantidade de coisas a se levar na nécessaire;

Redação: Raquel Carletto