Cílio a cílio: o que é? Entenda a técnica de alongamento que promete cílios longos e volumosos com efeito mais natural

Quer exibir cílios longos e volumosos? Saiba mais detalhes sobre a técnica de alongamento fio a fio (Foto: Instagram @a1delatorre)
O alongamento fio a fio entrega um resultado mais natural por colocar o aplique entre os cílios naturais (Foto: Instagram @stylesbymira)
Pode usar máscara de cílios depois do alongamento, mas o ideal é apostar nas versões laváveis (Foto: Instagram @nessasunshine_)
Quer exibir cílios longos e volumosos? Saiba mais detalhes sobre a técnica de alongamento fio a fio (Foto: Instagram @a1delatorre)

Todo mundo sabe que as máscaras de cílios ajudam a deixar os fios longos e volumosos na maquiagem. Mas, quando o efeito delas não é suficiente, muitas mulheres apostam em técnicas específicas para turbinarem os fiozinhos.

Uma delas é o alongamento de cílios fio a fio, que está entre as preferidas do momento por garantir um preenchimento mais natural. Está em busca de uma técnica desse tipo? Vem saber mais detalhes!

Cílio sintético ou de seda é aplicado sobre cada fio natural

Entre tantas técnicas para exibir cílios longos e volumosos, a fio a fio se destaca por garantir um efeito mais natural no look. Isso acontece porque, ao invés de colocar um aplique inteiro, é usado um fio sintético ou de seda sobre cada cílio - e isso tudo sem prejudicar os fios naturais.

Mas, para garantir um bom resultado, fica a dica: faça a aplicação com uma profissional de confiança e tome os devidos cuidados na manutenção, para evitar alergias no olho e queda do aplique ou da parte natural.

Máscara de cílios pode continuar fazendo parte da rotina?

Uma dúvida muito comum entre aquelas que apostaram no alongamento é sobre o uso da máscara de cílios. Afinal, ainda dá para continuar usando o produto para turbinar ainda mais os fiozinhos alongados ou é melhor deixá-lo esquecido na nécessaire?

A primeira opção é a correta: dá para usar a máscara - ou rímel, como também é conhecido - sempre! A única recomendação é ter cuidado quando for remover o produto para que os cílios postiços não acabem saindo junto. O demaquilante, por exemplo, deve ser evitado por ter ativos que podem comprometer a cola do aplique; por isso, para não ter dificuldade na hora de limpar a make dos olhos, o ideal é apostar em máscaras laváveis ou com a tecnologia superfilme- ou seja, que conseguem ser removidas apenas com água quente.

Intervalo entre um procedimento e outro faz diferença na saúde dos cílios naturais

Fez o alongamento dos cílios, gostou e não quer mais saber de outro procedimento? Tudo bem, está mais do que liberada. Mas, para manter a saúde dos fios naturais, é muito importante ter um bom intervalo entre um procedimento e outro!

A recomendação é esperar, pelo menos, 30 dias para fazer um novo alongamento. Dessa forma, a parte natural tem tempo de respirar e se fortalecer novamente para que o resultado da técnica fique ainda melhor.

Redação: Nívia Passos