Cílios grudadinhos, sim! Saiba como adaptar o look da passarela para a vida real

Se aqui no Brasil ainda não é tão comum ver as mulheres com cílios super valorizados e aglomerados, as celebridades e fashionistas gringas já abriram mão dos preconceitos e encararam com tudo os fios agrupados para um visual cheio de drama. Provando que o visual grudadinho dos cílios nem sempre é sinônimo de erro na hora da make, o estilo pode - e deve - sair dos desfiles de moda e ganhar as ruas com abordagens super usáveis e marcantes.

Cílios aglomerados na passarela

Se nas passarelas de grifes como Gucci e Prada e no visual de celebridades como Kim Kardashian e Jennifer Lopez os cílios aglomerados fazem sucesso, na vida real o estilo também pode ser usado, basta adaptá-lo para uma versão menos intensa. Como aqui em terras tupiniquins o clima tropical não permite estilos tão dramáticos, vale combinar os cílios grudadinhos com makes mais leves, que são tópicas das brasileiras, com pele iluminada e lábios nude.

Acerte no visual com cílios grudadinhos

Sucesso absoluto nos anos 1960 e usado por musas como Twiggy e Edie Sedgwick como uma forma de intensificar a feminilidade e a sensualidade do olhar, os cílios grudadinhos volumosos eram traço marcante da make da época. Para atualizar o visual para os dias de hoje, vale contar com algumas dicas que vão garantir cílios aglomerados na medida certa, estilo perfeito para aquelas que desejam adicionar um toque a mais de ousadia na produção.

O mais importante na hora de buscar o efeito grudadinho é garantir que os cílios estejam agrupados da maneira certa. Fios juntinhos da raiz às pontas não é o visual desejado. Por isso, a make-up artist Pat McGrath, em entrevista é revista Allure, afirmou que "bons cílios precisam estar aglomerados na base, mas com as pontas separadas". Para isso, aplique a máscara diretamente na raiz dos cílios, puxando apenas o que sobrar no pincel para o comprimento dos fios. Desta forma, os cílios vão ficar super pretos, agrupadinhos, mas com um efeito não tão pesado.



Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.