Cinza, marrom ou preto? Saiba como escolher a cor ideal para sobrancelhas perfeitas

Cinza, marrom ou preto? Tire suas dúvidas sobre a cor ideal para conseguir sobrancelhas perfeitas! (Foto: Instagram @oliviajeanette_)
Tons de cinza podem ser usados para preencher as sobrancelhas de quem tem o cabelo beme escuro, mas de fundo frio ou acinzentado (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Quem tem cabelo de fundo quente, como os castanhos puxados para o dourado, pode usar o marrom para preencher as sobrancelhas (Foto: Instagram @lexiconofstyle)
Cinza, marrom ou preto? Tire suas dúvidas sobre a cor ideal para conseguir sobrancelhas perfeitas! (Foto: Instagram @oliviajeanette_)
Escolher a cor ideal para as sobrancelhas é um must para quem quer investir naquele look bem definido e superglam - que, aliás, as it-girls de NY também AMAM! Acertar no tom para preencher os pelinhos é até mais importante do que o tipo de produto que você vai usar, viu? Cinza, marrom ou preto, é ele que vai garantir que o resultado fique natural mesmo com o shape mais glam e dramático que você escolheu. Descubra como definir a cor certa para garantir sobrancelhas perfeitas!

Na hora de escolher a cor ideal para as sobrancelhas, preste atenção no tom e subtom do seu cabelo


A cor do cabelo é um ótimo start para acertar na da sobrancelha, mas é preciso também ficar atenta ao subtom dos fios para conseguir um match perfeito! Não é apenas uma questão de claro ou escuro, mas de quente ou frio também, ok? Ah, e independente da cor, a textura do lápis, sombra ou máscara precisa ser matte. A gente sabe que pode parecer difícil, mas nada de pânico: para te dar um help na hora de preencher os fiozinhos, há uma dica de ouro!

Donas de cabelos escuros: o segredo é escolher produtos que sejam 1 ou 2 dois tons mais claros que a raiz dos seus fios;

Donas de cabelos claros: a cor para preencher as sobrancelhas deve ser 1 ou 2 tons mais escura que a raiz do cabelo.

Se você está em um mood mais dramático e power, também pode experimentar com as combinações. O duo cabelos claros + sobrancelhas escuras também é um dos favoritos das it-girls mais trendy!

Marrom: é indicado para quem tem o cabelo de fundo quente

O marrom é uma cor curinga para sobrancelhas perfeitas, né? Ele agrada as donas de cabelos claros, escuros e até mesmo as ruivas, que costumam sofrer para encontrar um tom ideal para preencher os pelinhos. Quem tem fios de fundo quente - com tons que lembram o dourado ou avermelhado, por exemplo - podem investir sem medo! Para as ruivas, o segredo para conseguir sobrancelhas perfeitas é acrescentar um pouquinho de vermelho ou dourado ao marrom. Misturar sombras, lápis ou até máscaras de cores diferentes está liberadíssimo!

Cinza: cor perfeita para as donas de fios com fundos frios, como platinados e acinzentados

Não, você não leu errado: o cinza pode sim ser usado para preencher as sobrancelhas! Estamos falando daqueles tons amarronzados que super parecem um cinza na embalagem, sabe? Quem tem subtons mais frios e acinzentados no cabelo, como é o caso das platinadas, pode apostar sem medo na cor. As donas de cabelos escuros, como preto, também estão incluídas!

Você já testou várias e várias cores, mas todas parecem um pouco alaranjadas nas sobrancelhas? O motivo está no fundo mais quente, que provavelmente não é o ideal para a combinação entre o tom da sua pele e o do seu cabelo. O cinza pode ser a solução para esse problema!

Preto: pode ser usado pelas donas de cabelo bem escuro e fundo frio

Quem tem o cabelo superescuro com certeza já pensou em usar um lápis ou sombra preta para conseguir sobrancelhas perfeitas, né? Se é essa sua primeira opção, é melhor dar um stop: os fios preenchidos "all black" podem deixar o visual marcado e artificial, que é justamente tudo o que a gente não quer! Um truque valioso para usar o preto é combiná-lo com um marrom ou cinza mais claro, o que vai deixar a produção bem power, mas ainda natural.

Dica: dê preferência aos produtos em pó para preencher as sobrancelhas com preto, já que o lápis pode deixar o visual marcado e too much. Lembre-se de deixar a mão sempre bem levinha: a ideia é recriar um sombreado suave para acabar com as falhas!

Redação: Giovanna Pego