Colágeno: entenda a importância do ingrediente nas maquiagens

Saiba porque ? importante a presen?a de col?geno nos seus produtos de maquiagem

Al?m de incrementarem as produ??es com cores e efeitos capazes de valorizar ainda mais a beleza, muitos produtos de maquiagem tamb?m possuem propriedades favor?veis ? beleza a longo prazo. O col?geno ? um dos ingredientes que mais aparece nas formula??es de maquiagens, como a m?scara de c?lios ou o batom, mas voc? sabe porque ele ? importante? Saiba tudo sobre o componente e entenda os seus benef?cios!

Fortalecimento e melhoria da elasticidade s?o as principais vantagens do col?geno

Essencial para a sa?de da pele, cabelos e m?sculos, o col?geno ? uma prote?na respons?vel pela forma??o da maioria dos tecidos, estando presente em todo o organismo. Ele ? muito importante para manter as c?lulas firmes e unidas, evitando a flacidez da pele e promovendo a sua elasticidade e firmeza. Usado como suplemento alimentar, ele tem a capacidade de fortalecer os m?sculos e ainda de saciar a fome, sendo grande aliado em regimes de emagrecimento.

Hoje em dia, al?m de estar presente em muitos tratamentos est?ticos para regenerar a pele, cabelos e unhas, ele tamb?m faz parte da f?rmula de muitos produtos de maquiagem, incrementando a fun??o de cada um.

M?scara de c?lios enriquecida com col?geno nutre os fios e deixa-os mais volumosos

Algumas m?scaras de c?lios, como a The Colossal de Maybelline NY, possuem col?geno na sua f?rmula para deixar os fios mais volumosos e separados um a um. Uma m?scara enriquecida com col?geno costuma ser mais espessa e tem mais elasticidade, al?m de tamb?m evitar o acabamento matte - ela ganha um brilho aveludado, mesmo depois de seca. Desta forma, os c?lios ficam mais cheios e destacados, deixando o olhar muito mais poderoso.

Batons tamb?m podem conter col?geno, dando um aspecto mais cheio aos l?bios

Com o tempo, os l?bios tamb?m v?o perdendo a sua elasticidade e at? mesmo o volume. Os batons enriquecidos com col?geno ajudam na regenera??o do tecido, hidratando e rejuvenescendo a pele delicada dos l?bios. Al?m disso, o ingrediente tamb?m apresenta vantagens na hora da aplica??o do batom: ele ajuda a preencher os vincos finos presentes na regi?o, deixando-a superaveludada e criando a ilus?o de uma boca mais volumosa.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.