Com sombra ou delineador: qual das duas formas de destacar o côncavo do olho fica mais bonita?

O c?ncavo marcado ? tend?ncia j? h? algumas temporadas, representando o estilo das maquiagens de 1960, d?cada em que dava-se especial aten??o ao tra?ado nos olhos. Hoje em dia, as makes sugerem algumas alternativas para destacar esta parte da p?lpebra superior, seja de forma evidente, com tra?ados gr?ficos e criativos, ou de forma mais suave, apenas sombreando esta ?rea. De que forma o efeito parece mais interessante - feito com delineador ou com sombra? Confira as diferen?as e vote no seu favorito.

Com delineador, o efeito ? retr? e mais chique

Quando ? feito com o uso do delineador, o resultado ? bem mais evidente do que o feito com sombra. Neste caso, a maquiagem adquire um aspecto mais gr?fico, consequentemente mais art?stica. Ao mesmo tempo, o visual ganha uma express?o vintage, representativa das maquiagens de Twiggy, eternamente imitadas. As mais arrojadas podem assumir este look combinando-o com makes naturais, de pele imaculada e boca neutra ou nude, com o objectivo de destacar ao m?ximo o olhar.

Para marcar o c?ncavo de forma mais suave, a sombra ? a solu??o

Para quem n?o quer arriscar com tra?ados chamativos, a alternativa ? a sombra, que pode ser usada com mais ou menos intensidade de acordo com a prefer?ncia de cada uma. As cores mais naturais s?o os tons marrons e alaranjados, que reproduzem mais fielmente a sombra pr?pria do c?ncavo do olho, mas todas as tonalidades s?o permitidas. Uma ?tima op??o ? a de contornar a ?rea com um tom escuro, esfumando at? a linha de c?lios com uma cor mais clara, criando um leve degrad?.

Tra?ados mais gr?ficos tamb?m podem ser conseguidos com sombra

Como op??o entre um extremo e outro, os tra?ados intensos nesta ?rea do olho tamb?m podem ser feitos com o uso de sombra. As sombras em gel s?o perfeitas para conseguir uma aplica??o mais precisa deste tipo de efeito de make, e uma boa dica para dar ainda mais profundidade ao olhar ? estender o tra?o at? um pouco depois do canto externo, em estilo 'gatinho' no c?ncavo.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.