Como amolecer sua máscara de cílios: 3 ideias para salvar o produto!

Saiba o que fazer para amolecer uma máscara de cílios endurecida! (Foto: Maybelline NY)
Se a sua máscara de cílios ainda estiver na validade, dá para recorrer a alguns truques para amolecer o líquido endurecido (Foto: Instagram @symphanisoto)
Caprichar nas camadas da máscara de cílios valoriza o olhar e garante um look mais poderoso (Foto: Instagram @byjeannine)
Saiba o que fazer para amolecer uma máscara de cílios endurecida! (Foto: Maybelline NY)

A máscara de cílios - também conhecida por muitos como rímel - é indispensável na maquiagem, tanto para acompanhar as produções glamourosas de festas quanto para dar um up no look básico do dia a dia. Mas, as apaixonadas por cílios longos e volumosos conhecem bem o drama de pegar seu produtinho preferido e descobrir que o líquido endureceu, não é?

A boa notícia é que, se a validade de três meses ainda estiver valendo, dá para recorrer a alguns truques bem simples para não precisar se desfazer do produto antes da hora. Ficou curiosa? Descubra 3 ideias para amolecer seu rímel!

1 - Use algumas gotinhas de soro fisiológico

Recorrer ao soro fisiológico é um dos melhores truques para salvar uma máscara de cílios endurecida! O passo a passo para resolver o problema com ele é bem simples: basta pingar de duas a três gotinhas dentro da embalagem e mexer bem com o próprio aplicador para que a máscara de cílios fique novinha em folha.

Mas isso só vale se a sua máscara não for à prova d'água, ok? É que, por mais que seja um bom aliado para as outras versões, o soro pode acabar comprometendo a longa duração e resistência desse tipo de produto.

2 - Deixe a máscara dentro de um recipiente com água fervendo

Outro truque para resolver o problema da máscara endurecida ou ressecada é contar com a ajuda do bom e velho "banho-maria". Para fazer isso, é só separar um recipiente com água quente e deixar a máscara de cílios lá dentro até que ela esfrie por completo.

Com isso, o líquido vai amolecer e você vai poder usar e abusar das camadas do produto nos cílios superiores e inferiores até que a validade realmente chegue ao fim. Ah, e nesse caso, está liberado contar com essa ajudinha para salvar qualquer versão da máscara - inclusive à prova d'água.

3 - Misturar óleo mineral também é uma opção para resolver o problema

Agora, se quiser uma opção que também sirva para todas as versões de máscara e siga a mesma linha prática do truque com soro fisiológico, a dica é apostar no óleo mineral. O passo a passo é o que você já conhece: adicionar algumas gotinhas na embalagem e mexer bem com o aplicador até sentir que o produto amoleceu.

Na hora de fazer a mistura - tanto com o óleo mineral quanto com o soro fisiológico - vale lembrar: faça movimentos circulares em vez de ficar colocando e retirando o aplicador, já que isso pode fazer com que a máscara acabe endurecendo ainda mais.

Redação: Nívia Passos