Como aplicar adesivos de unhas sem enrugar: confira os truques para a manicure perfeita!

Saiba como aplicar adesivo na unha sem deixá-lo com ruguinhas (Instagram: @rybanails)
Esticar a película para uma única direção é uma das dicas para evitar o aparecimento de rugas (Foto: Instagram @sense_hong_)
Finalizar a esmaltação com várias camadas de cobertura intensificadora da cor é a dica para garantir uma melhor duração do adesivo/película (Foto: @yokonailart)
Saiba como aplicar adesivo na unha sem deixá-lo com ruguinhas (Instagram: @rybanails)

Os adesivos de unhas são opções simples e práticas para incrementar a esmaltação comum - e, para a alegria das esmaltemaníacas, não faltam opções de desenhos para agradar a todos os estilos! Só que o lado ruim é que, dependendo do modo como forem aplicados, em vez de deixarem as pontinhas dos dedos com um charme extra, acabam estragando o look com um efeito enrugado que tira toda a graça da decoração. Mas, seguindo as dicas certas, dá para recorrer ao acessório sem precisar se preocupar com esse problema no final da manicure!

Pinça é ideal para segurar o adesivo sem prejudicar a cola

Como segurar o adesivo com os próprios dedos pode acabar comprometendo a cola, uma dica importante é retirar o acessório da cartela com a ajuda de uma pinça. Por não deixar a película em contato com o suor e sujeirinhas da mão, esse primeiro passo já facilita todo o processo por manter sua aderência e impedir que as pontinhas acabem ficando um pouco enroladas.

Seguir uma única direção na hora de esticar o adesivo é o principal truque

Quando chegar a hora da aplicação em si - que só deve ser feita quando o esmalte estiver praticamente seco -, a primeira dica é colar o adesivo na superfície da unha seguindo sempre a mesma direção. Se você colocar o acessório e começar a esticá-lo para frente, para trás e para os lados, as ruguinhas, certamente, serão uma consequência; por isso, além de bastante paciência, tenha o cuidado de ir alisando a película em um único sentido.

Basta posicionar as pontinhas do adesivo na região mais próxima às cutículas, de um lado ao outro das unhas, e esticá-lo até as pontas. Para facilitar ainda mais, uma dica é contar com a ajuda do palito de laranjeira para ir fixando o detalhe e deixá-lo bem uniforme por cima do esmalte.

Camada de base ajuda a disfarçar as ruguinhas

Se, mesmo tomando todo esse cuidado na hora da aplicação, o adesivo ficar enrugado, calma que ainda tem solução! O truque é recorrer ao palito de laranjeira e à base para tentar solucionar o problema sem precisar retirar a película. O segredo é simples: aplique uma camada grossa do esmalte incolor por cima do adesivo já colado e vá apertando as ruguinhas com o palito até deixá-lo o mais liso que conseguir.

Vale lembrar que, mesmo que não tenham aparecido as desagradáveis bolhas, você também pode fazer essa etapa para deixar o adesivo com uma fixação ainda maior.

Capriche nas camadas de cobertura intensificadora da cor na hora de finalizar as unhas

Depois de limpar os cantinhos com um algodão umedecido com removedor de esmaltes e retirar as pontinhas do adesivo que ficaram sobrando, aplique várias camadas de cobertura intensificadora da cor para finalizar a manicure. Além de aumentar o brilho das unhas, o produto também garante um acabamento mais bonito e livre de imperfeições!