Como aplicar batom matte líquido: confira 3 truques passo a passo para acertar na make!

O acabamento sequinho nos lábios virou seu queridinho e você quer saber como passar o batom matte líquido perfeitamente?

Pode ficar tranquila: separamos os 3 truques de aplicação que não podem ficar de fora do passo a passo e vamos te ensinar um tutorial fácil e rápido para arrasar na make!

Saiba aplicar o batom do jeitinho que as experts fazem e garanta o contorno e finalização perfeitos do bocão colorido! Anote as dicas:

Dica #1: aplicação do batom deve ser feita com firmeza para um acabamento uniforme

Um dos primeiros grandes segredos para que o batom matte líquido deixe um efeito incrível nos lábios é não demorar demais na aplicação, viu? A dica é firmar bem as mãos e ser certeira!

Por quê? Caso você leve muito tempo para passar a cor, seja ela clarinha ou escura, é bem provável que o batom seque enquanto você finaliza o processo e, aí, o resultado vai ser uma boca manchada com diferentes tons do mesmo batom.

E se borrar? Se qualquer borrão acontecer no meio do caminho ou o contorno não ficar tão incrível, basta ajeitar o visual com o seu corretivo ou limpar o borradinho com um cotonete umedecido em água micelar.

Dica #2: contornar os lábios com lápis labial ou pincel de boca ajuda a fazer o contorno perfeito

E já que a aplicação do batom matte precisa ser rápida, eis o pulo do gato para as menos habilidosas: experimente fazer o contorno antes de aplicar a cor nos lábios!

Como fazer: você pode usar um lápis labial da cor do batom matte líquido ou sujar a pontinha do pincel de boca com o batom e contornar - sempre começando pelo "X" no arco do cupido e, depois, delimitando bem os cantinhos externos em cima e em baixo.

Dica #3: hidratar os lábios deixa o acabamento matte mais delicado e sem imperfeições

Parece confuso falar de hidratação e acabamento sequinho no mesmo visual, né? Mas acredite: hidratar os lábios regularmente - e antes de passar o batom matte líquido - deixa o efeito opaco ainda mais valorizado na make.

Por quê? Se a boca estiver ressecada ou com rachaduras, o batom matte vai deixar a imperfeição ainda mais visível por conta do efeito sequinho e opaco - e o acabamento poderoso vai por água abaixo!

Dica: use um hidratante labial todas as noites e manhãs. Além disso, lembre-se de usar uma camada bem fina antes de aplicar o batom - já vai ajudar bastante!

Dica #4: finalize o acabamento do batom contornando os lábios com o seu corretivo

Por mais perfeita que seja a sua aplicação, o grande segredo para um bocão matte ficar impecável é contornar a parte de fora dos lábios com o seu corretivo. Isso realça o efeito opaco e destaca ainda mais a cor usada no visual.

Como fazer: basta aplicar bem pouquinho do seu corretivo com um pincel de precisão - aquele com a pontinha mais fina - e fazer o contorno de fora dos lábios. Mas sem exagerar na quantidade do produto, viu?!

Confira o passo a passo de como aplicar o batom matte sem erro no visual:

1. Comece aplicando o baby lips nos lábios e espere alguns segundinhos até que ele fique mais sequinho;

2. Agora, use um lápis labial da mesma cor do batom e contorne os lábios superiores e inferiores, começando pelo "X" no arco do cupido;

3. Depois disso, venha com o aplicador do batom matte líquido e comece contornando um lábio de cada vez. Aqui, use o mesmo "X" do arco do cupido como guia e faça a primeira metade do lábio superior, depois a outra.

4. Em seguida, aplique a cor por todo o lábio inferior, aproveitando bem a pontinha do aplicador para fazer os cantinhos mais difíceis;

5. Nada de fechar a boca e passar um lábio no outro, viu? Depois que terminar de aplicar e contornar o visual, deixe o batom secando por alguns segundos;

6. Limpe qualquer borradinho com água micelar ou, então, use o pincel de precisão para contornar os lábios com um pouquinho de corretivo e arrasar no visual!

Dica extra: experimente o batom antes da compra para garantir um look perfeito

Se você ainda não escolheu a cor do batom matte, e caso esteja insegura quanto ao tom que pensou em usar, que tal testar o produto antes da compra? Para isso, basta usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY! A ferramenta é um simulador para teste de maquiagem que permite ver a cor de qualquer batom da marca ao vivo no seu visual. Vale experimentar!

Redação: Raquel Carletto


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.