Como aplicar esmalte nude com perfeição: 7 dicas para deixar as unhas impecáveis!

A cobertura intensificadora da cor é essencial para garantir um nude perfeito. Vjea mais dicas para aplicar a cor com perfeição! (Foto: Instagram @stephstonenails)
Formatos diferentes, como amendoado, podem variar o estilo do esmalte nude (Foto: Instagram @jessie_nails_it)
Para evitar manchas no nude perfeito, a dica é usar uma camada de esmalte cintilante antes da cor que você escolheu (Foto: Instagram @julikovtun.nails)
A cobertura intensificadora da cor é essencial para garantir um nude perfeito. Vjea mais dicas para aplicar a cor com perfeição! (Foto: Instagram @stephstonenails)
O esmalte nude ideal vai além da escolha do vidrinho - são vários os detalhes que garantem uma aplicação perfeita! O formato, o tom, o acabamento e até mesmo a maneira de aplicar o esmalte e preparar as unhas fazem toda a diferença no resultado final. Pode parecer muita coisa, mas não precisa se preocupar: hoje, o Tudo Sobre Make traz soluções práticas e superfáceis para esse dilema. Confira 7 dicas para garantir unhas nude perfeitas!

#1: O formato das unhas influencia no resultado final do esmalte nude


Um esmalte nude perfeito já começa na escolha do formato para as unhas! Se seu estilo é mais discreto, uma dica é apostar nos formatos mais tradicionais, como o quadrado ou redondo, que valorizam a produção mais básica. Para quem faz parte do time das mais fashionistas, as sugestões são formatos mais ousados como o stiletto e o squoval. Além de dar a impressão de dedos mais alongados, os estilos valorizam ainda mais o esmalte nude!

#2: Se você quer um look mais discreto, compare o esmalte nude com o tom da sua pele


Você é fã do look mais sóbrio para as unhas? Para seguir essa linha e conseguir uma esmaltação perfeita, a dica é escolher um nude que mais se aproxime do seu tom de pele. Na hora de escolher o vidrinho da vez, compare a cor próximo à sua mão. Quando tiver uma ideia mais certinha, é hora de testar o esmalte em uma das unhas. Não custa lembrar que se bater a vontade de uma mudança maior, vale apostar em nudes mais escuros e intensos!

#3: Para deixar o nude perfeito, aplique antes uma camada de um esmalte cintilante


Um drama supercomum de quem gosta de esmaltes nudes são as cores mais fluidas. Resultado: se não for feita com bastante cuidado, a esmaltação pode ficar manchada ou mais rala em alguns pontinhos da unha. Para resolver esse problema, basta aplicar uma camada de esmalte cintilante translúcido antes do nude que você escolheu para a manicure. O segredo é fazer camadas bem finas, para que o cintilante sirva de base para o nude. Ele já fica mais pigmentado!

#4: Use sempre duas camadas finas de esmalte nude para garantir uma aplicação perfeita


Ainda na onda de evitar o tão temido esmalte manchado, outra dica é aplicar o nude sempre em camadas finas. Na maior parte das vezes, duas são o ideal, ok? A ideia é ir construindo a cor com cada demão de esmalte, evitando os excessos - que além de manchas, podem criar bolinhas ou até mesmo amassar. Tudo que a gente não quer, né?

#5 Na hora de aplicar o nude, concentre o esmalte perto das cutículas e espalhe ao longo da unha


Você já reparou que o esmalte muitas vezes parece mais ralo perto da raiz das unhas? Para evitar que isso aconteça com seu esmalte nude, outra dica é concentrar o produto perto das cutículas na hora da esmaltação. Depois, é só ir trazendo a cor com cuidado até a pontinha dos dedos. Desse jeito, você garante uma cobertura mais uniforme e que vai se manter impecável ao longo da semana.

#6: Usar uma cobertura intensificadora da cor ajuda o esmalte nude a durar por mais tempo


Ao longo da semana, pode ser que seu nude perca um pouco do brilho que tinha logo depois da manicure. Uma dica para evitar ou até mesmo driblar essa situação é ter sempre em mãos uma cobertura intensificadora da cor - o famoso extra brilho. Além disso, ele também pode ser um salvador naqueles dias em que a manicure precisa de um up antes de uma ocasião especial, deixando as unhas mais elegantes.

#7: Acabamentos diferentes deixam o esmalte nude ainda mais divertido


Se a ideia é garantir uma aplicação perfeita, mas com um charme a mais, você pode investir em acabamentos diferentes para o esmalte nude. O look fica ainda mais divertido e elegante! Vale experimentar com os metalizados, cintilantes, ou até mesmo complementar a finalização tradicional com nail arts e outros acessórios, como as decorações com pedrinhas.

Redação: Giovanna Pego