Como aplicar o blush para que fique natural: confira truques para conquistar o aspecto coradinho

Na hora de fazer a maquiagem do dia a dia, muita gente dispensa o blush para fugir dos exageros. Para aplicar este produto com leveza e conquistar um aspecto natural há vários truques a seguir, e, embora o look coradinho esteja em alta, o toque suave continua sendo a melhor opção para o dia a dia. Em creme, pó ou líquido, as opções são várias, e resta saber qual a que mais se adapta a sua pele. Confira três dicas infalíveis para não errar na hora de aplicar o blush nas maçãs do rosto!

Pincéis fofos são ideais para aplicar blush em pó de forma homogênea

A primeira dica para aplicar o blush da melhor forma é apostar em um pincel fofo e denso, de cerdas bem macias e juntas. Esta dica é válida apenas para os produtos em pó, já que os cremosos requerem exatamente o contrário para conseguir um efeito natural. Esfumar bem é essencial, tanto num caso quanto no outro, em movimentos circulares e ascendentes.

Blush apenas nas maçãs do rosto é dica para um efeito super suave

Outro segredo para conseguir um aspecto corado bem natural é o de manter o produto apenas nas maçãs do rosto. Desta forma, evitam-se linhas desnecessárias e que podem acrescentar um ar mais pesado ao look, mas se preferir um pouco de contorno, aposte em aplicar pó bronzeador abaixo do blush, no côncavo das bochechas.

luminador garante um ar coradinho natural

Para complementar o look com um toque extra de primavera, vale apostar no iluminador no ponto mais alto das maçãs do rosto. Fórmulas líquidas são perfeitas para conseguir um aspecto natural, mas quem tem pele oleosa pode apostar nos iluminadores em pó, ou mesmo em sombras cintilantes de tom dourado ou prateado.

Finalizar com esponja umedecida garante efeito impecável

E a chave de ouro para um visual super homogêneo e natural é espalhar tudo muito bem com uma esponja levemente umedecida. Desta forma os produtos se fundem naturalmente com a pele garantindo um aspecto bem uniforme, idêntico ao ar corado natural.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.