Como aplicar sombra em cada tipo de olho: maquiador ensina 5 passo a passos diferentes

Para real?ar aquelas p?lpebras que ficam escondidas e costumam borrar, o maquiador sugere um esfumado no formato banana com sombra clara e cintilante em algumas para iluminar
Quem tem olhos redondos fica bem com apenas um tom de sombra
Quem tem olhos redondos fica bem com apenas um tom de sombra
Olhos ca?dos podem ser ressaltados com dois tons de sombra vibrante e um formato irreverente como o gatinho
Olhos ca?dos podem ser ressaltados com dois tons de sombra vibrante e um formato irreverente como o gatinho
Essa aquarela azul em formato de gatinho fica bem em mulheres orientais que n?o apresentam nenhuma dobradura entre a p?lpebra superior e aquele ossinho pr?ximo ? sobrancelha
Essa aquarela azul em formato de gatinho fica bem em mulheres orientais que n?o apresentam nenhuma dobradura entre a p?lpebra superior e aquele ossinho pr?ximo ? sobrancelha
Olhos amendoados ficam bonitos com um esfumado feito por dois tons de sombra cremosa e contorno feito com l?pis
Olhos amendoados ficam bonitos com um esfumado feito por dois tons de sombra cremosa e contorno feito com l?pis

Uma boa sombra tem o poder de deixar qualquer mulher mais arrumada, mas para arrasar no visual ? importante saber como aplicar o pigmento. Existem v?rios tipos de olho e cada um deles pode ficar mais bonito dependendo da cor e da forma que o pincel ? manipulado. O maquiador Hung Vanngo, que tem mais de 100 capas de revista no curr?culo, contou ao site Refinery29 como faz para adequar a make ?s diferentes modelos que maquia todos os dias. Confira as dicas e siga o passo a passo para um olhar poderoso.

Olhos amendoados

Segundo Hung Vanngo, quem tem esse tipo de olho, que ? redondo no geral e mais alongado nos cantos, fica bem com qualquer aplica??o de sombra. O olhar esfumado, no estilo daqueles usados pelas modelos da Victoria's Secret, est? no topo dos preferidos do maquiador para essas mulheres. Para coloc?-lo em pr?tica voc? vai usar duas sombras cremosas, uma mais escura e outra mais clara, al?m de um l?pis da mesma cor.

- Aplique a sombra mais escura em toda a p?lpebra superior.

- Aplique a sombra mais clara desde a linha do c?ncavo at? as sobrancelhas.

- Como toque final circule todo o olho passando o l?pis por dentro da linha d'?gua inferior e superior. Esfume bastante com um pincel e o seu olhar fatal estar? pronto.

Olhos redondos

Usar apenas um tom de sombra ? algo que cai bem em quem tem olhos redondos. A sugest?o de Hung Vanngo ? usar o lavanda que, segundo ele, ? cl?ssico e chic ao mesmo tempo.

- Aplique uma sombra lavanda matte em toda a p?lpebra superior.

- Use um pouco de iluminador no centro da p?lpebra superior.

- Use a mesma sombra lavanda rente aos c?lios inferiores e lembre-se de conectar a parte de baixo com a parte de cima pelo cantinho interno do olho.

- Use apenas uma camada de m?scara para c?lios - do contr?rio o look pode perder seu ar moderninho.

Olhos orientais

Algumas orientais n?o apresentam nenhuma dobradura entre a p?lpebra m?vel e aquela ?rea mais pr?xima da sobrancelha. S?o as chamadas monolids (que quer dizer p?lpebra ?nica) e, segundo Hung Vanngo, essas mulheres costumam ter naturalmente o formato de olho gatinho. Nesse caso o maquiador aconselha a apenas seguir o formato do olho, usando mais de uma sombra para conseguir o efeito de aquarela.

- Comece aplicando um delineador escuro ao longo da p?lpebra superior. Isso vai dar uma base para construir sua aquarela por cima.

- Use uma sombra de uma cor t?o escura quanto o delineador para passar por cima dessa mesma ?rea refor?ando o tra?o.

- Aplique uma outra sombra da mesma cor, s? que mais clara, seguindo por cima o formato gatinho.

- Use com muita delicadeza uma sombra clara com brilho para completar o olhar at? chegar perto da sobrancelha.

Olhos ca?dos

Quem tem olhos ca?dos n?o costuma maquiar muito os olhos com medo de chamar aten??o nessa ?rea. Hung Vanngo desafia a fazer exatamente o contr?rio e indica um esfumado gr?fico com duas sombras de cores diferentes: "ao inv?s de compensar o olho ca?do, isso vai chamar aten??o para a ?rea porque ? contrastante", diz o maquiador, que ainda completa: "as cores complementares tornam o olhar mais din?mico".

- Comece espalhando sombra verde por toda a p?lpebra e arraste para o canto exterior formando aquela eleva??o gatinho.

- Esfume um amarelo clarinho logo acima do verde passando da linha do c?ncavo.

- Use esse mesmo amarelo para fazer uma linha colorida rente aos c?lios inferiores: envolver o esfumado verde por cima e por baixo com um tom mais claro vai balancear o olhar.

- Pule a m?scara e o delineador para que s? a sombra apare?a.

P?lpebras escondidas

Algumas mulheres podem ter as p?lpebras superiores escondidas quando essa ?rea logo abaixo das sobrancelhas ? mais gordinha. O maior problema delas ? que a sombra aplicada nas p?lpebras acaba passando para a parte de cima, o que geralmente acaba em um borr?o. Para resolver a quest?o, o maquiador sugere usar looks que ficam bonitos quando est?o borradinhos, como ? o caso do esfumado em forma de banana.

- Use um pincel de sombra para espalhar o pigmento de um lado para o outro em um movimento que imita aquele dos para-brisas de carro. O objetivo ? criar na p?lpebra superior esse formato que ? parecido com o de uma banana. E n?o tenha medo de fazer a sombra ultrapassar a linha do c?ncavo: dessa maneira os borr?es causados pela p?lpebra m?vel v?o se misturar com a mesma cor que tamb?m estar? na parte de cima.

- Use uma sombra clara e cintilante para marcar a linha dos c?lios inferiores e o canto interno do olho. Isso vai abrir os olhos e deix?-los mais radiantes.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.