Como aplicar sombra nos cílios inferiores: confira dicas e aprenda o passo a passo

Confira o tutorial de como aplicar sombra nos cílios inferiores!
Confira o tutorial de como aplicar sombra nos cílios inferiores!

Aplicar sombra na parte de baixo dos olhos é um truque que já se tornou favorito entre as blogueiras de beleza, já que marca o olhar ao mesmo tempo em que abre e ilumina os olhos. No entanto, o efeito ainda pode parecer complexo para algumas mulheres, já que um errinho pequeno na aplicação pode aumentar a aparência das olheiras, o que envelhece qualquer visual. Além de escolher o pincel certo para não espalhar produto demais, saber os movimentos para esfumar e em que momento da maquiagem aplicar são essenciais para garantir um olhar perfeito. Confira o passo a passo!

Pincel fino ou chanfrado são práticos para aplicar a sombra

Aplicar a sombra nos cílios inferiores reserva truques diferentes do que na pálpebra superior, a começar pelo pincel escolhido. Como essa maquiagem costuma ser feita com sombras em tons fortes, como marrom, metalizado ou preto, qualquer borradinho já desvaloriza a aparência. Para acertar no esfumado e não depositar produto demais, escolha pincéis pequenos, com as cerdas achatadas e em diagonal, como os chanfrados. Outro modelo que entrega naturalidade e firmeza nas mãos é o pincel para lábios, que e bem fininho e não irá pesar o olhar. É importante que as ferramentas não tenham resquícios de nenhum outro produto de make para que a cor ou a textura da sombra não se altere nos olhos.

Confira o passo a passo de como aplicar sombra nos cílios inferiores:

Passo 1: Comece toda a maquiagem fazendo os olhos primeiro, para só então passar a base e o corretivo no rosto. Desse jeito, é mais fácil limpar qualquer pigmento de sombra que caia sobre a pele. Mas quem gosta de fazer a preparação da pele antes, pode corrigir os errinhos da sombra com o corretivo em um cotonete ou pincel limpo.

Passo 2: De frente para o espelho, puxe levemente os olhos para baixo, abrindo o olhar, e deposite pouca quantidade de sombra em cima dos cílios, começando pelo canto externo. É importante aplicar bem rente à raiz dos fios, já que quanto mais para baixo, mais pesado o olhar pode ficar.

Passo 3: Vá fazendo movimentos sutis de vai e vem com o pincel, levando a sombra para o canto interno. Uma dica é não intensificar o produto nessa reigão, deixando os cantos dos olhos mais claros e iluminados. Assim, formará um efeito degradê muito mais natural.

Passo 4: Para criar um olhar harmônico, pegue um pouco mais de sombra e intensifique no cantinho externo dos olhos fazendo com que ela se junto à sombra que foi aplicada nas pálpebras superiores.

Passo 5: Para finalizar, aproveite para preencher a linha d'água com lápis nude ou realçar o cantinho interno dos olhos com iluminador ou sombras claras peroladas, além de caprichar na máscara de cílios nos fios superiores e inferiores.