Como atualizar os esmaltes claros para o verão: azul pastel com bolinhas e flores ou rosa com listras e corações?

Para você, qual a decoração mais bonita para atualizar os tons pastel no verão? Vote! (Foto: Shutterstock)
Para você, qual a decoração mais bonita para atualizar os tons pastel no verão? Vote! (Foto: Shutterstock)
Como atualizar os esmaltes claros para o verão: azul pastel com bolinhas e flores ou rosa com listras e corações?

Os tons pastel são os favoritos das esmaltemaníacas mais delicadas por conferir um toque de cor nas unhas sem deixar a produção muito chamativa. Mas, no verão, a dica para apostar no tom e valorizar ainda mais o look é deixar um pouco de lado a esmaltação simples e as nail arts tradicionais para investir em decorações mais descontraídas, que têm tudo a ver com a estação. Pensando nisso, duas versões diferentes do estilo foram escolhidas para disputar seu voto: a que conta com bolinhas e detalhes floridos no esmalte azul e a que turbina o rosa com listras e corações. Confira mais detalhes antes de escolher sua favorita!

Azul pastel com bolinhas e flores preserva o estilo mais delicado do esmalte

Para as mais discretas, que querem manter toda a delicadeza que vem junto com os tons pastel, a dica para variar as unhas no verão é investir em decorações que misturem o lado mais descontraído com outro super feminino - como o modelo escolhido para a disputa, que combinou bolinhas e flores pra turbinar a pontinha dos dedos.

Unindo o azul bem clarinho com o branco, essa versão conta com duas decorações diferentes em cada mão para adicionar um charme extra e tirar o look do tradicional. Na que acompanha o azul dos outros dedos, o detalhe de bolinhas brancas foi o escolhido para garantir um ar descontraído e retrô na esmaltação; já na filha única com esmalte branco, apareceram delicadas flores azuis com folhinhas verdes para reforçar o lado mais romântico dos tons pastel.

Esmalte rosa com listras e corações é opção para as esmaltemaníacas mais moderninhas

Já para aquelas que querem aproveitar a temporada para deixar os tons pastel com uma cara mais moderna, a dica é se inspirar no segundo modelo da disputa, que une listras e corações em alto relevo para destacar as mãos com um toque a mais de estilo.

Perfeita para as esmaltemaníacas que querem tirar a manicure do básico, esse modelo conta com a vantagens de garantir mais personalidade em qualquer look, brincando com diferentes estilos em uma única produção - os delicados tons pastel, as moderninhas listras pretas transversais e os descontraídos corações em alto relevo. Assim como no primeiro exemplo, cada mão conta com dois desenhos diferentes e com o esmalte branco para variar o fundo das unhas, mas, ao invés dos detalhes chamarem atenção em duas unhas seguidas, eles aparecem alternados - listras no indicador e corações no anelar, com o branquinho servindo como base e contrastando as duas pontinhas dos dedos com o rosa pastel das demais.