Como aumentar a boca com batom: veja 5 dicas para acertar a maquiagem

Saiba quais são os truques para aumentar a boca com batom do jeito certo no look (Foto: Instagram @glossytalkmaybelline)
Saiba quais são os truques para aumentar a boca com batom do jeito certo no look (Foto: Instagram @glossytalkmaybelline)

Ninguém nega que o truque de aumentar a boca com batom seja um verdadeiro lifesaver - especialmente para quem tem lábios mais fininhos e quer causar bastante impacto na hora da make - maaaas, na prática nem sempre é tão simples conseguir o bocão perfeito, né?

A questão é simples: o segredo está nos detalhes do passo a passo! E para conseguir criar uma ilusão de ótica tão perfeita a ponto das suas amigas acharem que você fez preenchimento labial, nós podemos te ajudar com 5 dicas que são must do na hora de aumentar os lábios. Quer arrasar? Então prepare-se!

Truque #1: comece 'apagando' a boca com corretivo

O primeiro passo para conseguir um novo contorno labial perfeito é "apagar" o antigo. A ideia é deixar a linha da sua boca bem clarinha para que ela não fique tão aparente ao usar o truque - especialmente se você for aumentar os lábios usando um batom claro.

Para isso, o que você precisa é aplicar um pouco de corretivo ou base nos lábios e, assim deixá-los com a cor natural bem anulada. De quebra, isso vai ajudar a destacar ainda mais o tom de batom escolhido, viu?

Truque #2: prefira sempre os batons matte 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

A segunda dica infalível é aumentar a boca com batom de acabamento matte. O que acontece é que como essa textura opaca não reflete, fica mais difícil notar a divisão entre o seu lábio e a parte "aumentada" pelo batom. Ou seja, tudo fica o mais discreto e natural possível! Melhor ainda, né?

Truque #3: aumente apenas as partes certas dos lábios

Depois, já partindo para o momento de contornar a boca, fica a dica: use o batom para aumentar apenas a região do arco do cupido e o meio dos lábios inferiores - e aumente sempre aos poucos, até achar que conseguiu o tamanho que queria. 

Depois, contorne normalmente o restante dos lábios seguindo a sua linha natural e prontinho! Isso vai ajudar a deixar tudo menos artificial, dando o destaque e charme na medida certa!

Truque #4: Batons em lápis podem ser mais fáceis de manusear

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Se você ainda for uma iniciante de make ou não tiver muita habilidade, escolher o batom em lápis é uma ótima opção! Por causa da pontinha mais fina, ele ajuda a desenhar melhor os lábios sem borrar e prejudicar o look.

Maaas, se o batom da sua make for na versão líquida ou em bala, problema nenhum: use um lápis labial antes de colorir a boca e já faça o desenho bem certinho antes de preencher com o aplicador do seu produto. Simples assim!

Truque #5: use o iluminador ou corretivo para destacar ainda mais a boca

Por fim, depois de deixar os lábios bem carnudos com o truque de make, é hora de usar mais um segredinho na manga: aproveite o iluminador ou o corretivo e destaque o contorno em volta de onde você aplicou o batom!

No caso do iluminador, aplique um pouco no arco do cupido, entre as duas voltinhas no lábio superior. Já com o corretivo, vale usar um pincel chanfrado para contornar os lábios para dar a sensação de luz e sombras - evidenciando ainda mais o bocão!

Redação: Raquel Carletto