Como aumentar os cílios inferiores: veja 5 dicas para conseguir um efeito power no olhar

Confira todos os truques de maquiagem para conseguir aumentar os c?lios inferiores com r?mel (Foto: Instagram @marisaad)
Deixe os c?lios inferiores grandes e cheios de impacto com a ajuda da m?scara de c?lios (Foto: Instagram @ashleyvera_)
Deixe os c?lios inferiores grandes e cheios de impacto com a ajuda da m?scara de c?lios (Foto: Instagram @ashleyvera_)
Experimente usar a m?scara de c?lios na vertical para alcan?ar os fios inferiores (Foto: Instagram @blossomdhaliwal)
Experimente usar a m?scara de c?lios na vertical para alcan?ar os fios inferiores (Foto: Instagram @blossomdhaliwal)

Para conseguir um olhar poderoso, n?o basta passar m?scara s? nos c?lios superiores, n?? Os fios inferiores tamb?m merecem todo destaque nas makes de festa e do dia a dia!

Mas e a?, como fazer para aumentar o volume dos c?lios inferiores com r?mel? Mesmo quem tem poucos c?lios consegue? A resposta ? SIM - e n?s separamos todos os truques de maquiagem que voc? precisa saber para conseguir. Confira!

Dica #1: comece tirando o excesso de m?scara do aplicador

Para evitar borr?es ou o efeito empelotado que deixa os c?lios bem grudadinhos, o primeiro passo ? limpar a escovinha e remover bem o excesso de produto no aplicador.

O motivo ? que os c?lios inferiores costumam ser mais finos e/ou curtinhos, logo, precisam de menos produto do que os superiores.

Al?m disso, n?o ? a quantidade de m?scara no pincel que faz com que eles cres?am, viu? O verdadeiro segredo est? na aplica??o!

Dica #2: experimente usar o pincel na vertical para os c?lios inferiores

Para conseguir o aspecto bem volumoso e alongado nos c?lios de baixo, vale fazer a aplica??o com o pincel sempre na vertical, passando a escovinha fio a fio desde a raiz at? a pontinha.

Essa ? a melhor maneira de alcan?ar os fios menores e, de quebra, evitar que a parte inferior fique muito coladinha ou borrada.

Dica #3: use o truque do p? para encorpar os fios de baixo

Depois de fazer a primeira camada, eis um segredinho de maquiagem para aumentar os c?lios:

Experimente aplicar bem pouquinho do seu p? de maquiagem sobre os fios de baixo com a ajuda de um pincel pequeno - isso vai ajudar a encorpar o visual e deix?-los bem volumosos!

Depois do p?, basta fazer mais uma ou duas camadas de m?scara nos c?lios - at? que fiquem pretinhos de novo - e prontinho.

Dica #4: deixe os c?lios inferiores grandes com camadas

Caso voc? n?o queira usar o truque de make, fica a dica mais importante: lembre-se de construir o olhar camada por camada, ok? De prefer?ncia, n?o deixando que a camada anterior seque completamente at? fazer a seguinte!

Todo efeito poderoso nos c?lios ? constru?do sempre aos poucos, com finas camadas - e quanto mais voc? fizer, melhor!

Dica #5: escolha um pincel menor e com cerdas curtas

Por ?ltimo, vale lembrar que o melhor aliado dos c?lios inferiores s?o as escovinhas menores, de cerdas curtas. Elas v?o conseguir alcan?ar os fios sem borrar a pele, facilitando bastante a make e a aplica??o do produto - do jeitinho que a gente precisa!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.