Como aumentar os olhos com delineador e lápis de olho: 3 truques de make infalíveis para abrir o olhar

Para aumentar os olhos, o traço de delineador deve começar fino e engrossar em direção ao canto externo (Foto: Instagram/@roxettearisa)
Aprenda a aumentar o olhar com lápis de olho e delineador! (Foto: Instagram/@symphanisoto)
A dupla lápis nude na linha d'água e delineador preto abre o olhar (Foto: Instagram/@mirelamua)
Para aumentar os olhos, o traço de delineador deve começar fino e engrossar em direção ao canto externo (Foto: Instagram/@roxettearisa)
Olhos maiores e mais expressivos são o objetivo de muitas garotas na hora de se maquiar - principalmente aquelas que já os têm naturalmente pequenos! A boa notícia é que é possível conseguir esse efeito com algumas boas camadas de máscara para cílios e dois produtinhos curinga da nécessaire: o lápis de olho e o delineador. Confira alguns truques para aumentar e abrir o olhar usando essa dupla!

Antes de começar, prepare a região dos olhos


As olheiras fazem com os que olhos pareçam menores e mais fundos, por isso, é importante uniformizar a pele da região antes de começar com o lápis ou o delineador. Prepare a pele com corretivo - um pouco mais claro que o tom da sua pele para iluminar a área - e finalize com um pó para garantir que tudo fique no lugar. Isso vai garantir um destaque maior para os cílios e, é claro, para os traços que você desenhar!

1. Use lápis e delineadores de cores diferentes


Combinar cores pode ser uma super ajuda na hora de aumentar os olhos! Comece o traço com um lápis de olho colorido no canto interno e rente aos cílios inferiores e termine o desenho com um delineador preto no canto externo. O resultado, além de divertido e diferente, faz com que o olhar pareça mais aberto!

2. Combine o traço preto de delineador com o lápis nude na linha d'água


Usar um lápis branco ou nude na linha d'água dá a ilusão de que a parte branca dos olhos é maior, o que aumenta e ilumina a região dos olhos. Para potencializar esse efeito, use um pouco de sombra iluminadora no canto interno e faça um traço com o delineador preto na pálpebra superior. Complete a make com algumas camadas de máscara de cílios. O resultado é um olhar mais aberto e marcante!

3. Vá engrossando o traço à medida que se aproxima do canto externo

Para aumentar o olhar, a dica é começar o delineado bem fininho no canto interno, o mais próximo possível do cílios, e ir engrossando ao se aproximar do canto externo. Isso faz parecer que o formato dos olhos acompanha o traço desenhado. Para um efeito mais smokey e bem casual, borre o traço de leve com um pincel.