Como colocar cílios postiços: 8 dicas para aplicar como uma expert

Aprenda como colocar cílios postiços e deixar a maquiagem com acabamento digno das experts de make (Foto: Instagram @shanigrimmond)
Aprenda como colocar cílios postiços e deixar a maquiagem com acabamento digno das experts de make (Foto: Instagram @shanigrimmond)

Uma maquiagem com cílios postiços tem seu valor, não é mesmo? E se você acaba deixando de usar esse valiosíssimo aliado da make dos olhos porque não consegue acertar na hora da aplicação, chegou a hora de resolver esse probleminha com dicas que vão mudar sua vida.

Reunimos os 8 segredinhos das experts e, agora, pode se jogar na onda dos cílios postiços sem medo: seguindo as dicas no passo a passo a gente garante que o acabamento vai ser o mais natural possível e o seu look estará perfeito para qualquer ocasião. Enjoy it!

1. Já deixe todos os itens à mão na hora da maquiagem

Primeiramente, organização é tudo! Para não passar perrengue na hora de colocar os cílios, o segredo é deixar tudo que você vai precisar por perto. Nessa tarefa, já separe:

- cílios postiços no modelo que for perfeito para os seus olhospinça de cabo alongado para conseguir mais firmeza; cola para cílios postiços transparente (e vamos explicar por que lá em baixo); curvex para preparar os cílios naturais; rímel para selar os cílios e, por fim, paciência e determinação pra tudo dar certo!

2. Nunca se esqueça de medir os cílios postiços

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Emma Chen (@emmachenartistry) em

Um dos truques para o acabamento perfeito é deixar os cílios postiços na medida certa para o seu olhar, e isso pode implicar em ter que aparar um dos lados do produto. Para esse processo, temos duas dicas:

- Para medir, lembre-se que a parte dos cílios postiços com fios menores deve ser colada perto dos fios do cantinho interno e a parte com fios maiores fica no cantinho externo. Nada de deixar fios para fora dos olhos;

- Corte os cílios postiços de pouquinho em pouquinhos, sempre levando eles aos olhos para ver se precisa aparar mais ou não. Assim não vai ter erro!

3. Escolha a melhor forma de aplicar a cola nos cílios

Existem pelo menos duas maneiras que as experts mais amam para fazer a aplicação da cola nos cílios - e o critério para escolher um dos jeitos é basicamente afinidade. 

- Você pode aplicar a cola dos cílios primeiro em uma superfície limpa de plástico, de vidro ou de metal e, depois, encostar a base dos cílios nessa cola - assim vai evitar excessos e acidentes com a bisnaga;

- Ou, se quiser, você também pode colocar a cola diretamente na base dos cílios usando o bico da bisnaga onde está a cola. Só cuidado para não "explodir" na hora e acabar sujando demais os fios!

4. Use o curvex nos cílios naturais antes de aplicar os postiços 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sammy Robinson (@sammmyrobinson) em

Truque máximo para quem tem cílios naturais retos: não se esqueça de usar o curvex nos fios antes de colocar os cílios postiços, ok? Isso vai ajudar a deixar todos os pelinhos (naturais ou falsos) com a mesma curvatura e assim você não vai ficar com fios assimétricos no visual. Ah, e aqui já vale uma camadinha de máscara nos fios logo depois de curvá-los - afinal, nunca é demais!

5. Cola transparente é a melhor opção para o look natural

Existem alguns tipos de cola para cílios postiços, mas a dica das experts é sempre preferir a do tipo transparente. O motivo você já deve suspeitar qual é, né? Ela deixa o acabamento bem mais natural e disfarçadinho entre os fios e, assim, a make fica a mais caprichada possível.

6. Conte com a pinça na hora de colocar os cílios postiços

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Jade Kendle (@lipstickncurls) em

Muita gente aplica os cílios postiços diretamente com a ponta dos dedos, mas isso pode acabar prejudicando um pouco o seu campo de visão. Para evitar isso, o truque é usar sempre a pinça para levar os fios falsos até os olhos e, então, encostar exatamente onde eles devem ser colocados - que é o nosso próximo ponto aqui embaixo!

7. Coloque o cílio postiço o mais perto possível dos cílios naturais

O cílio falso deve ser posicionado o mais rente possível aos cílios naturais. Para isso, coloque os cílios postiços de cima para baixo, e não pela frente do olho, ok? Cole a parte do meio, depois os cantinhos externos e internos - um de cada vez. 

8. Finalize com mais uma camadinha de máscara nos cílios naturais e postiços

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por iluvsarahii (@iluvsarahii) em

Agora, para unir todos os cílios (falsos e naturais) com um toque final incrível, passe a máscara de cílios normalmente nos fios e deixe o visual todo bem caprichadinho. Isso vai ajudar a selar bem o trabalho e garantir que eles fiquem iguais, dando aquele ar natural que a gente tanto ama. Gostou do resultado? Agora é só praticar bastante para que o passo a passo fique ainda mais fácil de fazer.

Redação: Raquel Carletto