Como combinar batom e sombra: 8 ideias de maquiagens para se inspirar

Descubra diversas possibilidades para harmonizar os olhos e a boca na sua make com algumas inspira??es (Foto: Instagram @eman)
Realce os olhos, a boca ou os dois ao mesmo tempo com as combina??es certas e de acordo com o seu estilo (Foto: Instagram @kamilabravo)
Realce os olhos, a boca ou os dois ao mesmo tempo com as combina??es certas e de acordo com o seu estilo (Foto: Instagram @kamilabravo)
Quem disse que os olhos e a boca n?o podem ser valorizados simultaneamente na produ??o? Experimente! (Foto: Instagram @glambyfran)
Quem disse que os olhos e a boca n?o podem ser valorizados simultaneamente na produ??o? Experimente! (Foto: Instagram @glambyfran)

Faltou criatividade ou bateu aquela insegurança na hora de escolher a maquiagem? Isso é mais normal do que parece - principalmente para quem está começando a se aventurar no universo das makes. É que apesar de existirem inúmeras maneiras de combinar cores e estilos para sombra e batom, nem sempre a ideia aparece de primeira. Nessas horas, se inspirar em looks para copiar ou adaptar o que já foi feito pode ajudar! Quer saber como destacar os olhos, a boca ou os dois ao mesmo tempo? Se inspire em 8 produções que agradam a todos os gostos e experimente!

1. Esfumado claro com batom vinho

Essa é uma das pedidas mais clássicas, preferidas daquelas que querem chamar a atenção para os lábios e deixar um aspecto natural no olhar. A sombra em tons mais claros como um leve esfumado marrom se encaixa em quase todas as ocasiões e harmoniza com o bocão vinho caprichado. Para deixar os olhos ainda mais marcantes, um delineado gatinho grosso é uma opção de finalização bem chique.

2. Sombra rosa com batom azul

O colorido é sempre uma aposta divertida e ousada! No caso da sombra rosa combinada com batom azul, a alternativa é perfeita para quem quer se arriscar com duas cores diferentes e que se combinam super bem. O tom rosado é praticamente o mesmo por toda pálpebra, mas não tão forte, deixando o foco da produção nos lábios.

3. Sombra acinzentada com batom nude

Que tal o olhar mais marcado na cor cinza? Aqui, ao contrário dos outros exemplos, os olhos são super valorizados pelo smokey eye com cílios bem longos! O batom nude é perfeito para combinar com um esfumado cinza metalizado, para deixar o olhar bem marcado. Antes de reproduzir essa produção, clique aqui para descobrir o tom de nude ideal para sua pele e arrase!

4. Sombra metalizada com boca rosa

O metalizado é um dos efeitos mais amados para garantir bastante brilho ao look, e não é para menos: ele deixa a make bem impactante! Nessa produção, a sombra mais clara na parte de dentro do olho é responsável pelo pontinho de luz na combinação das cores. O tom ferrugem se mistura ao preto esfumado e os cílios alongados finalizam com chave de ouro. Na boca, o rosa pink também pode ser pensado de acordo com o tom da pele, veja aqui qual é o seu.

5. Sombra e batom metalizados

E por falar em metalizado, por que não espalhar o estilo em todo o look? Tanto os olhos como os lábios podem ficar ainda mais dramáticos com essa proposta bem rocker. A ideia é não economizar nas composições e repetir os mesmos tons na sombra e no batom, ideal para produções mais noturnas e cheias de personalidade.

6. Sombra roxa com batom laranja


Decidiu que a cor do batom da make será laranja mas não sabe o que colocar de cor nas sombras? Essa inspiração pode te ajudar! A opção de cores fortes em tons leves é sucesso garantido! Para copiar essa produção, escolha sombras mais puxadas para o vinho e dê um ar mais brilhoso com o metalizado mais claro no cantinho do olho. O batom alaranjado continuará em destaque, mas os olhos também não vão ficar para trás.

7. Sombra cut crease com batom marsala

Para variar um pouco do estilo esfumado, marcar o olho com um traço afiado no cut crease é uma alternativa poderosa! Desenhe uma linha no côncavo do olho, aplique uma sombra mais clara na pálpebra móvel e finalize com um delineado de gatinho não muito grosso: é sucesso na certa! Para acompanhar, o batom no tom vinho ou marsala vai ser o ficar ainda mais valorizado.

8. Sombra lilás com batom greige

Mais uma opção colorida para os olhos! Nessa alternativa, o tom é o mesmo por toda a pálpebra e harmoniza com os lábios de cor entre o cinza e o bege - o greige, como é conhecida. A combinação deixa a make sóbria na boca e divertida nos olhos ao mesmo tempo. No acabamento você pode até usar o delineado de gatinho mais fininho, mas só a sombra já garante um efeito maravilhoso!

Dica extra: experimente o batom antes da compra para garantir um look perfeito

Por sinal, se você estiver insegura quanto ao tom do batom mesmo depois das dicas, que tal testar o produto antes da compra? Para isso, basta usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY! A ferramenta é um simulador para teste de maquiagem que permite ver a cor de qualquer batom (e outros produtos) da marca ao vivo no seu visual. Vale experimentar!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.