Como combinar blush e sombra? Veja as dicas para acertar na maquiagem

Saiba como combinar blush e sombra do jeito certo na maquiagem de festa e do dia a dia (Foto: Instagram @makeupbyamarie)

Se você é do tipo que gosta de deixar a maquiagem sempre bem simétrica e combinadinha (hello, virginianas!), essa matéria vai te ajudar bastante nas próximas produções: que tal pegar todas as dicas para saber como combinar blush e sombra na sua make?

A ideia de planejar a make para os olhos e têmporas é deixar o visual o mais caprichado possível, com cores e acabamentos que se complementem e, claro, perfeito para todos os gostos e ocasiões. Nada mais justo, right? Então, aproveite as próximas linhas e pegue todas as dicas!

Apostar em cores quentes para as sombras ajuda a evidenciar o blush

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Melissa Alatorre (@alatorreee) em

Uma das melhores maneiras de conseguir combinar a maquiagem nos olhos e nas têmporas é apostar em produtos com o mesmo tom de fundo - assim, o segredo é entender qual é o tom de fundo do seu blush e, a partir daí, escolher um sombra que seja do mesmo grupo.

- Se a sua aposta for um blush vinho ou rosa mais escuro, a dica é apostar em sombras em tons frios como o marrom acinzentado, preto, cinza, roxo e azul marinho, por exemplo.

- Por outro lado, se a sua ideia de blush é um tom mais alaranjado, pêssego ou rosa claro, já vale apostar em sombras em tons quentes como o vermelho, laranja, amarelo, verde-oliva e nude.

Usar a mesma cor no blush e sombra é uma forma de combinar a make

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Outra maneira possível de combinar blush e sombra é entrar de vez na onda da maquiagem monocromática! A ideia aqui é usar exatamente o mesmo tom nas bochechas/têmporas e nas pálpebras, seja rosa, laranja, vinho ou pêssego - fácil, né?

Aproveite que as sombras coloridas em tons quentes estão muito em alta para essa temporada e capriche tanto no smokey eye quanto no blush marcadinho - outra trend que cai como uma luva para quem quer destacar o ar coradinho no visual!

Saiba como combinar as texturas da sombra e blush no look

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Além das cores, outro detalhe importante é pensar nas texturas do blush e sombra na maquiagem. Afinal de contas, como combinar? A lógica é simples:

- blush cremoso com sombra cintilante é uma das melhores combinações para quem procura um look fresh e bem caprichado. A combinação dos dois tipos de brilho fica na medida certa (especialmente no verão!);

- blush brilhoso com sombra glossy também é uma possibilidade de combinar efeitos mais shiny e que ficam perfeitos numa make mais ousada e quente!

- blush brilhoso com sombra matte ajuda a equilibrar melhor o visual, caso você prefira manter o equilíbrio e não dividir as atenções no look;

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.