Como começar uma maquiagem? Confira as dicas para saber como se maquiar sozinha do jeito certo

Veja como come?ar a maquiagem e fazer a produ??o sozinha sem errar a ordem dos produtos (Foto: Instagram @lisette)
Entenda como fazer uma maquiagem sozinha acertando a ordem dos produtos de make na produ??o (Foto: Instagram @shanigrimmond)
Entenda como fazer uma maquiagem sozinha acertando a ordem dos produtos de make na produ??o (Foto: Instagram @shanigrimmond)
A base deve vir antes do corretivo na maquiagem para garantir uma acabamento leve e natural (Foto: Instagram @marimariamakeup)
A base deve vir antes do corretivo na maquiagem para garantir uma acabamento leve e natural (Foto: Instagram @marimariamakeup)

Ainda n?o sabe como come?ar a maquiagem? Precisa de um help para entender qual a ordem dos produtos na produ??o? Ent?o, vem com a gente!

Para acabar com as d?vidas, separamos algumas dicas sobre prepara??o da pele, ordem certa dos produtos de make e por onde come?ar a fazer o visual de festa - seja para a make do dia quanto para o look da noite.

Veja o que fazer e o que n?o fazer na hora de se maquiar sozinha!

Dica #1: limpeza e hidrata??o s?o os dois primeiros passos de qualquer maquiagem

Para come?ar, o primeir?ssimo passo deve ser limpar a pele com uma ?gua micelar e deix?-la bem hidratada com um creme facial antes de come?ar a make com base, corretivo, p? e outros itens.

Por qu?? N?o higienizar bem o rosto e deixar de usar um hidratante facial na pele antes da make pode provocar cravos e espinhas pelo ac?mulo de sujeira nos poros - mas al?m disso, pode comprometer bastante o acabamento do look, sabia?

Se o rosto n?o estiver limpo e hidratado, a pele vai acabar sugando os produtos de maquiagem em busca de ?gua e o resultado ? um visual todo craquelado e nada duradouro!

Dica #2: base de make deve vir antes do corretivo na hora de preparar a pele

Agora, j? com a pele preparada, lembre-se: a maquiagem come?a sempre pela base - e n?o pelo corretivo!

Por qu?? O papel da base ? uniformizar todo o rosto, enquanto o papel do corretivo ? apenas corrigir as imperfei??es que a base, sozinha, n?o consegue esconder.

Por isso - e em nome de um look mais leve, se essa for a sua proposta - deixe sempre o concealer por ?ltimo, usando o item apenas onde alguma manchinha estiver aparente!

Dica #3: comece pela sombra na maquiagem de festa

Vai fazer uma make de festa com aquela sombra power? Ent?o, lembre-se: comece a produ??o pela maquiagem dos olhos fazendo a sombra, corrigindo a sobrancelha e valorizando os c?lios.

Por qu?? Se voc? fizer a produ??o dos olhos j? na pele feita, ? prov?vel que os resqu?cios do p? de sombra caiam no rosto com base e carimbem o visual - o que n?o ? nada bom, n??

Para evitar o problema, basta fazer todo o smokey eye, limpar qualquer sujeirinha na pele e, em seguida, continuar a make normalmente com base, corretivo, p? e itens de contorno.

Dica #4: aplique primeiro as sombras mais claras e depois as escuras na make dos olhos

Se a d?vida ? sobre como come?ar a make dos olhos, eis a dica de ouro: comece sempre pela sombra clara que ir? ficar em toda p?lpebra para, depois, criar o efeito com a sombra escura.

Por qu?? Quando se lida com cores de sombra, ? sempre mais f?cil escurecer do que clarear, certo? Para conseguir deixar a sombra clara bem destacada - e n?o precisar aplicar a cor clarinha por cima da escura - o truque ? usar o p? mais escuro por ?ltimo!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.