Como conquistar unhas perfeitas: nail artist de Olivia Wilde e Ellie Goulding dá dicas de manicure

Nail artist das celebridades, Lucy Tucker dá dicas para manter as suas unhas impecáveis
Nail artist das celebridades, Lucy Tucker dá dicas para manter as suas unhas impecáveis

Lucy Tucker, nail artist de renome, é conhecida pelos seus trabalhos em editoriais para revistas como Stylist e e S Moda, e também por fazer as unhas de famosas como Olivia Wilde, Ellie Goulding e Kimberly Nash. Como combater unhas fracas, amolecer cutículas ou até dar nova vida a um esmalte velho - a profissional entregou ao site do DailyMail vários segredos para conquistar uma manicure perfeita em casa. Confira as dicas!

Óleos são a solução para unhas e cutículas secas, segundo Lucy

Para solucionar o problema de unhas e cutículas secas, a nail artist garante que o melhor para hidratá-las é o uso de óleos. "Essa é a queixa mais comum das minhas clientes", afirma Lucy. "Sempre recomendo usar óleos, tanto externa quanto internamente, nas suas dietas", acrescenta. Uma boa dica é a de misturar um pouco de óleo de coco ou azeite ao seu hidratante de mãos comum e massagear as zonas mais secas uma vez por semana, deixando a mistura atuar por uns 20 minutos. Segundo a profissional, este truque também faz com que as unhas cresçam mais rápido. "As unhas crescem cerca de 3 mm por mês, e o uso de óleos ajudará muito no seu crescimento".

Para garantir uma aplicação de esmalte impecável, não se deve agitar o vidrinho

Muitas pessoas têm o hábito de agitar os vidros de esmalte antes da aplicação, mas, segundo Lucy Tucker, este é um costume que compromete o acabamento da manicure. "Agitar o esmalte pode criar bolhas de ar que vão ser transferidas para as unhas na hora da aplicação" entrega a nail artist. "Em vez disso, segure o vidro verticalmente e deixe-o rolar para a frente e para trás nas suas mãos".

Lixar em várias direções e roer as cutículas são hábitos que enfraquecem as unhas, de acordo com a nail artist

Um dos hábitos que mais enfraquecem as unhas, segundo a nail artist Lucy Tucker, é o de lixá-las em várias em várias direções. "Acostume-se a lixar em apenas um sentido", explica a profissional. "Isso tende a minimizar o calor e atrito resultantes, que podem quebrar e prejudicar a unha". Uma outra prática bem comum é de roer as cutículas e as peles nesta àrea. "Muitas das minhas clientes admitem fazer isso" revela. "Este vício não só pode causar pontinhas dos dedos doloridas como ainda originar infeções".