como conseguir um rosto mais finos com make sem tecnicas de contorno

Como conseguir um rosto de traços mais finos com make sem usar técnicas de contorno

Aposte em algumas dicas de make para dar a ilus?o de um rosto mais fino sem fazer uso de t?cnicas de contorno

Depois da temporada festiva, todas as ajudinhas s?o poucas para conseguir uma figura mais esbelta e esguia, e o rosto n?o foge ? regra. Quando usada corretamente, a maquiagem pode ser uma grande aliada da mulher, tornando poss?vel conquistar tra?os mais finos e elegantes colocando em pr?tica algumas dicas bem simples. Se pensou que apenas as t?cnicas de contorno entregam a ilus?o de uma face mais afiada, prepare-se para se surpeender com estes truques!

Aposte no poder do delineador para dar a ilus?o de um rosto mais fino

Por incr?vel que pare?a, o estilo de delineado tamb?m pode garantir a ilus?o de tra?os mais finos. Ao fazer um gatinho, aposte em desenhar a pontinha com um ?ngulo mais alto que o normal - desta forma, ? poss?vel dar a impress?o de um rosto mais alongado. Para conseguir o efeito, n?o prolongue a linha natural do olho; ao inv?s disso, foque no ponto mais alto do mesmo - logo acima da ?ris - e continue-a de forma reta em dire??o ? orelha, preenchendo de seguida at? ao cantinho externo.

Oposta do contorno, a t?cnica de strobing tamb?m ? excelente aliada

Se o contorno de make n?o ? o seu forte ou se prefere algo um pouco mais leve, a dica ? apostar no strobing, que, fazendo uso do iluminador, destaca os pontos mais altos do rosto. Aplique um pouco deste produto ao longo do topo da ma?? do rosto, em linha reta em dire??o ?s t?mporas, esfumando muito bem. Para um efeito ainda mais poderoso, vale ainda aplicar um pouco do produto logo acima da sobrancelha e no topo do nariz.

Aplica??o do blush ? chave para um rosto de tra?os finos

Para tornar um rosto redondinho mais fino, a aplica??o do blush ? essencial. A dica ? apostar no produto um pouco acima do que ? costume para criar a ilus?o de alongamento. Ao inv?s de manter o tom rosadinho diretamente nas bochechas, tente coloc?-lo no topo da ma?? do rosto, esfumando na diagonal em dire??o ?s t?mporas. Para um acabamento profissional, aposte na textura cremosa e no pincel para base, aplicando em movimentos circulares at? conseguir o efeito desejado.

Levante o arco da sobrancelha para um olhar mais afiado

Um outra excelente dica ? a de erguer um pouco o arco da sobrancelha para dar a ilus?o de um rosto de tra?os finos. O truque ? apostar no l?pis bege ou no iluminador para, atrav?s da t?cnica de strobing, dar destaque ao ossinho saliente, e de seguida, com um l?pis de preenchimento espec?fico, v? desenhando cuidadosamente e de forma suave o formato pretendido.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.