Como consertar erros de maquiagem nas sobrancelhas: veja 3 dicas para corrigir o efeito da make

O pincel escovinha pode ajudar a consertar o visual no preenchimento da sobrancelha (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
A sobrancelha bem definida consegue emoldurar o olhar da forma certa na maquiagem (Foto: Instagram @teresaseco)
A sobrancelha bem definida consegue emoldurar o olhar da forma certa na maquiagem (Foto: Instagram @teresaseco)
A sobrancelha perfeita deve ser preenchida na medida certa: saiba como consertar os errinhos e caprichar no visual (Foto: Instagram @simplyshanalee)
A sobrancelha perfeita deve ser preenchida na medida certa: saiba como consertar os errinhos e caprichar no visual (Foto: Instagram @simplyshanalee)

Atire a primeira pedra quem nunca se empolgou um pouco na maquiagem e acabou errando a m?o no preenchimento da sobrancelha, n?? O errinho ? bem comum, especialmente para quem ? f? do visual mais grosso e dram?tico para emoldurar o rosto.

Mas e depois que o erro j? est? feito, como resolver? Nada de apagar o trabalho e come?ar tuuuudo do zero! Basta seguir alguns truques de make para corrigir a situa??o em dois tempos. Veja as dicas e aproveite:

Dica #1: esfume as sobrancelhas com um pincel escovinha

Se o preenchimento das sobrancelhas ficou mais escuro do que deveria - ou passou um pouquinho da linha natural e acabou dando um aspecto over - pode recorrer ao pincel escovinha para suavizar o look e resolver a situa??o em dois segundos!

Como fazer: esfregue a escovinha em cima dos pelos, penteando os fios na dire??o do crescimento deles - a partir da raiz at? as pontas. Repita isso at? que o resultado fique visivelmente

Dicas extras:

- Se estiver com pressa e o seu produto para sobrancelhas for mais levinho e em p?, por exemplo, vale pentear os fios em todos os sentidos, de frente para tr?s e de tr?s para frente. Assim o p? ? retirado mais rapidamente dos espacinhos entre os fios;

- Caso n?o tenha um pincel escovinha em casa, vale fazer o mesmo procedimento com uma escova de dente seca e reservada s? para a make. O resultado fica igualzinho!

Dica #2: contorne a sobrancelha com base ou corretivo

Se o preenchimento ficou na medida entre os fios, mas acabou estrapolando demais o contorno das sobrancelhas, tamb?m ? permitido recorrer ao corretivo ou base com a ajuda de pincel e anular a ?rea pintada fora do planejado.

Como fazer: molhe um pincel fino e achatado no corretivo ou base e contorne as sobrancelhas com cuidado, deixando o desenho na espessura que voc? gosta. Depois, se precisar, finalize com um pouquinho de p? solto e o problema estar? resolvido!

Dica #3: parta para o combo cotonete ?gua micelar bif?sica

Outra ?tima alternativa para evitar o look over nas sobrancelhas ? usar uma solu??o limpeza, como a ?gua micelar bif?sica, apenas na regi?o em que voc? pesou um pouquinho a m?o com o l?pis ou p?.

Aqui, para facilitar o trabalho, vale a pena preferir o cotonete em vez do disco de algod?o - tudo para dar mais firmeza na corre??o do errinho de make!

Como fazer: umede?a a pontinha do cotonete com a ?gua micelar bif?sica e contorne bem rente ao contorno da sobrancelha, limpando o excesso sem borrar o restante da make que j? est? feita - tanto no rosto quanto no meio da sobrancelha.

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.