Como consertar erros de maquiagem nas sobrancelhas: veja 3 dicas para corrigir o efeito da make

O pincel escovinha pode ajudar a consertar o visual no preenchimento da sobrancelha (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
A sobrancelha perfeita deve ser preenchida na medida certa: saiba como consertar os errinhos e caprichar no visual (Foto: Instagram @simplyshanalee)
A sobrancelha bem definida consegue emoldurar o olhar da forma certa na maquiagem (Foto: Instagram @teresaseco)
O pincel escovinha pode ajudar a consertar o visual no preenchimento da sobrancelha (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)

Atire a primeira pedra quem nunca se empolgou um pouco na maquiagem e acabou errando a mão no preenchimento da sobrancelha, né? O errinho é bem comum, especialmente para quem é fã do visual mais grosso e dramático para emoldurar o rosto.

Mas e depois que o erro já está feito, como resolver? Nada de apagar o trabalho e começar tuuuudo do zero! Basta seguir alguns truques de make para corrigir a situação em dois tempos. Veja as dicas e aproveite:

Dica #1: esfume as sobrancelhas com um pincel escovinha

Se o preenchimento das sobrancelhas ficou mais escuro do que deveria - ou passou um pouquinho da linha natural e acabou dando um aspecto over - pode recorrer ao pincel escovinha para suavizar o look e resolver a situação em dois segundos!

Como fazer: esfregue a escovinha em cima dos pelos, penteando os fios na direção do crescimento deles - a partir da raiz até as pontas. Repita isso até que o resultado fique visivelmente

Dicas extras:

- Se estiver com pressa e o seu produto para sobrancelhas for mais levinho e em pó, por exemplo, vale pentear os fios em todos os sentidos, de frente para trás e de trás para frente. Assim o pó é retirado mais rapidamente dos espacinhos entre os fios;

- Caso não tenha um pincel escovinha em casa, vale fazer o mesmo procedimento com uma escova de dente seca e reservada só para a make. O resultado fica igualzinho!

Dica #2: contorne a sobrancelha com base ou corretivo

Se o preenchimento ficou na medida entre os fios, mas acabou estrapolando demais o contorno das sobrancelhas, também é permitido recorrer ao corretivo ou base com a ajuda de pincel e anular a área pintada fora do planejado.

Como fazer: molhe um pincel fino e achatado no corretivo ou base e contorne as sobrancelhas com cuidado, deixando o desenho na espessura que você gosta. Depois, se precisar, finalize com um pouquinho de pó solto e o problema estará resolvido!

Dica #3: parta para o combo cotonete + água micelar bifásica

Outra ótima alternativa para evitar o look over nas sobrancelhas é usar uma solução limpeza, como a água micelar bifásica, apenas na região em que você pesou um pouquinho a mão com o lápis ou pó.

Aqui, para facilitar o trabalho, vale a pena preferir o cotonete em vez do disco de algodão - tudo para dar mais firmeza na correção do errinho de make!

Como fazer: umedeça a pontinha do cotonete com a água micelar bifásica e contorne bem rente ao contorno da sobrancelha, limpando o excesso sem borrar o restante da make que já está feita - tanto no rosto quanto no meio da sobrancelha.

Redação: Raquel Carletto